Tradicional GastroPub italiano, Maialini reabre com novidades no cardápio

Menu executivo com entrada, prato principal e sobremesa tem o custo a partir de R$59, de quarta a sexta-feira


Imagem: divulgação

Após um longo período fechado durante a pandemia, o Restaurante Maialini reabriu com novidades aos campineiros. O menu executivo, servido no almoço, conta com uma saborosa e colorida salada ou sugestão do Chef de entrada. O prato principal, que está em constante mudança para atender as variadas preferências dos clientes, inclui, em novembro, três deliciosas opções: filé mignon ao molho de vinho, sobrecoxa desossada e pescada amarela com manteiga de goji berry. As sobremesas ficam a cargo da Crema Caramellata, Mousse de Chocolate ou fruta do dia.

O Maialini oferece Happy Hour às quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 20h, com drinks e pizzas para aperitivo com 50% OFF. Os clássicos e inigualáveis Negroni, Fitzgerald e Bloody Mary, por exemplo, fazem parte do menu com desconto.


Imagem: divulgação

O cardápio à la carte agora oferece opções veganas como Ravioli de Abóbora ou Caponata, por $71. Para os amantes de carnes, a Bisteca di Manzo con Risotto al Parmigiano, é feita em sous-vide por 24 horas com ervas, marcada na chapa e servida rosada, acompanhada de risotto de parmesão e redução de vinho tinto. Suculento, o Stracotto di Manzo é feito com Guisado e também chama atenção.

O local ainda se destaca dos demais italianos com alternativas exclusivas, como o Gnocchi Alla Romana e seu famoso acompanhamento, para queijos e embutidos fatiados na hora, o Gnocco Fritto.

O eleito melhor restaurante italiano de Campinas, pela VEJA COMER & BEBER, se encontra no coração do Cambuí, em uma rua calma, com toda a comodidade do fácil acesso e sem barulhos.


Imagem: divulgação

“O Maialini inspira-se na gastronomia da Emilia-Romagna, região do norte da Itália, cuja capital é Bologna. É uma região rica em embutidos, queijos, massas com ragu e massas recheadas. É a terra do Lambrusco, Prosciutto di Parma, Parmigiano-reggiano, Mortadella di Bologna e outros tantos ingredientes que são usados no restaurante, com destaque para o Culatello di Zibello, o rei dos embutidos”, conta o Chef Nicholas Callejas.

Os pratos são feitos com receitas tradicionais ou desenvolvidos a partir de ideias e ingredientes dessa região, além de, claro, prezarem por produtores locais e fornecedores da região.


Imagem: divulgação

SOBRE O MAIALINI

Inaugurado em 2015 em Campinas, e idealizado durante uma viagem de estudos à Itália, em 2012, o chef e proprietário Nicholas Callejas decidiu apresentar à cidade a gastronomia do país de uma maneira antes não vista na região. A base utilizada no Maialini é a das Salumerias italianas, locais que servem tanto como empórios, como pontos de encontros casuais para os europeus beberem e comerem algo no fim do dia.

Durante a pandemia surgiram os produtos vendidos no empório, quando os clientes não podiam mais frequentar o salão e estavam buscando pratos de qualidade para consumir em casa. O Chef explica: “Hoje temos massas secas, congeladas, molhos e algumas entradas disponíveis no empório, que podem ser pedidos por aplicativo ou diretamente conosco.”


Imagem: divulgação

O menu executivo é alterado conforme as estações mudam, enquanto o fixo tem ajustes pontuais ao longo do ano. A possibilidade é pensada para um serviço ágil e balanceado, composto com entrada, prato principal e sobremesa, mas que permita desde um almoço de negócios quanto uma refeição casual.

Já o cardápio fixo contempla pratos clássicos com apresentações contemporâneas e autorais, pensando nos pedidos dos clientes, a fim de proporcionar a melhor experiência possível.


Imagem: divulgação

SERVIÇO:

Rua Emília Paiva Meira, 76, Cambuí.
Reservas: (19) 2515-2738
Horário de funcionamento:
Quarta a sexta: 12h às 14h30 e 18h30 às 23h
Sábado: 12h às 15h e 19h às 23h
Domingo: 12h às 15h30 (último do mês fechado)


Imagem: divulgação