Tiffany & Co. Lança O Troféu Vince Lombardi Para o Super Bowl® LVI 2022

O Troféu para o Super Bowl® LVI 2022 marca o 55º ano de sua produção no lendário Hollowware Workshop da Tiffany.

 

Foto: Divulgação

Tiffany & Co. anuncia hoje que seu icônico troféu Vince Lombardi será apresentado na conclusão do Super Bowl® LVI, marcando o 55º ano consecutivo que o troféu é criado. Um testemunho da imitável habilidade técnica e artística do artesanato Tiffany, o troféu Vince Lombardi — como acontece com todos os troféus esportivos da Maison— é uma obra prima que não só simboliza o melhor das conquistas esportivas como a criatividade e o lendário savoir-faire da Tiffany.

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Pela primeira vez desenvolvido e feito a mão pela Tiffany & Co. na inauguração do Super Bowl® de 1967, o troféu Vince Lombardi simboliza o pináculo da glória do gridiron. Três anos depois de ser introduzido em 1970, o troféu foi renomeado em homenagem ao falecido treinador do Green Bay Packers, Lombardi, que levou os Packers à vitória nos dois primeiros Super Bowls. Foi inicialmente projetado por Oscar Riedner, um antigo Vice Presidente da Tiffany & Co., que fez um esboço básico em um guardanapo durante um encontro em 1966 com Pete Rozelle, então comissário da NFL. O design apresenta uma bola de futebol na posição do chute do tamanho regular. Tiffany & Co. confiou o design aos seus artesãos mais talentosos, que trouxeram o troféu à vida em aproximadamente 4 meses.

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Esses mestres artesãos combinam técnicas consagradas pelo tempo com inovações de ponta, desde fiação, ourivesaria e cinzeladura até gravura e polimento à mão para criar o troféu de prata esterlina de 22 polegadas e 7 kgs. Eles criaram o troféu e mais de 65 outros troféus a cada ano na Hollowware Workshop da Tiffany & Co. de Cumberland, Rhode Island.

No total, Tiffany & Co. e os designers criaram cinco troféus diferentes. A Casa criou seu primeiro troféu de futebol em 1959, o MacArthur Bowl, em homenagem ao general Douglas MacArthur. Hoje, ainda presente, o troféu é concedido para o melhor time de futebol universitário, a cada ano. Além disso, desde o Super Bowl® XXV em 1991, a Tiffany & Co. criou o Troféu Pete Rozelle Super Bowl® MVP, que foi refeito em 2012. Desde 2011, a joalheria criou o Troféu George S. Halas para a Conferência Nacional de Futebol (NFC) e o Troféu Lamar Hunt para a Conferência de Futebol Americano (AFC).

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O lendário troféu da Tiffany, Vince Lombardi, será apresentado no T Super Bowl® LVI do dia 13 de Fevereiro no at Estádio SoFi em Inglewood, Califórnia.

Sobre a Tiffany & Co.

TIFFANY & CO., Fundada na cidade de Nova York em 1837 por Charles Lewis Tiffany, é uma joalheria de luxo global sinônimo de elegância, design inovador, habilidade fina e excelência criativa.

Com mais de 300 lojas de varejo em todo o mundo e uma força de trabalho de mais de 13.000 funcionários, TIFFANY & CO. E suas subsidiárias projetam, fabricam e comercializam joias, relógios e acessórios de luxo. Quase 5.000 artesãos qualificados cortam diamantes Tiffany e joias artesanais nas próprias oficinas da empresa, percebendo o compromisso da marca com a qualidade superlativa.

A TIFFANY & CO. Tem um compromisso de longa data em conduzir seus negócios de forma responsável, sustentando o meio ambiente natural, priorizando a diversidade e a inclusão e impactando positivamente as comunidades em que opera. Para saber mais sobre a TIFFANY & CO. E seu compromisso com a sustentabilidade, visite o site.

 

@TIFFANYANDCO