Persol e Felipe Morozini espalham mensagem afetiva pelo Brasil com intervenção artística

“Teu Sorriso nos Meus Olhos” é um convite da marca para um vislumbre esperançoso do futuro e percorrerá quatro capitais brasileiras


Imagem: Felipe Morozini

Para trazer aos brasileiros uma mensagem de esperança de dias melhores, a marca italiana de óculos Persol comissionou ao artista Felipe Morozini uma ação artística que pudesse traduzir a alegria de vida que desejamos recuperar em um futuro próximo, quando pudermos voltar a viver com mais liberdade e segurança.


Imagem: Felipe Morozini

Em uma expedição artística por quatro cidades – Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo – Felipe criou obras em diferentes suportes, usando a frase “Teu sorriso nos meus olhos”. Um convite a um olhar mais afetuoso para o outro, com a poesia que é tão cara ao artista. “Penso que essa frase diz muito para esses tempos”, reflete Felipe, um propagador de ideias bonitas para o mundo.

A frase guarda uma relação intrínseca com a campanha global de Persol neste ano de 2021. “The alchemy of a smile” vai buscar no ato de sorrir seu statement para dias de sol e emoção. Com trilha sonora assinada pelo DJ Millos Kaiser, as instalações foram registradas em um vídeo, publicado no Youtube e Instagram de Morozini.


Imagem: Felipe Morozini

“Sinto-me honrado de poder espalhar frases de empatia e amor pelo país. Uma sensação de ressignificar nossos tempos através da arte e da poesia. Ocupar novos espaços. Abrir novos canais de diálogo com as pessoas. Fazer sonhar. Materializar sonhos”, diz Felipe. “Acho importante uma marca como a Persol mapear e apoiar artistas locais. Soma-se a tradição da Persol com a originalidade brasileira do artista e sua essência.”


Imagem: Felipe Morozini

O sorriso é uma linguagem universal. No Brasil, Persol espalha a frase sorridente e afetuosa de Morozini em suportes diversos e inusitados: na faixa do aviãozinho que sobrevoa as praias cariocas, outdoors de Recife, em locais icônicos de Salvador e empenas em locais de grande circulação por São Paulo.


Imagem: Felipe Morozini

A ação está vinculada a uma doação para a Fundação Dorina Nowill, que há mais de 70 anos trabalha para incluir pessoas com deficiência visual na sociedade. Além da doação em dinheiro, uma das obras de Morozini será instalada na sede da Fundação.

“Unir a excelência de uma marca italiana, como a Persol, a um artista brasileiro como o Felipe, acompanhado de um desejo em trazer dias mais otimistas ao Brasil é uma conquista gratificante e esperamos levar o melhor do nosso país cada vez mais às cidades brasileiras e aos quatro cantos do mundo”, conta Lilliana Basile, gerente da marca no Brasil. As instalações acontecem a partir do mês de agosto de 2021 e já passaram pelo Rio de Janeiro e Salvador e, em breve, São Paulo e Recife.


Imagem: Felipe Morozini

As instalações acontecem a partir do mês de agosto de 2021 e já passaram pelo Rio de Janeiro e Salvador e, em breve, São Paulo e Recife.