Muito além da praia: Havaianas lança collab com BAPE®, a icônica marca japonesa de streetwear

Em collab com BAPE®, Havaianas reforça sua veia fashion. A marca lança cinco modelos de sandálias com a icônica padronagem camuflada da gigante japonesa e se aproxima cada vez mais do universo street

Foto: Divulgação

De um lado, Havaianas, marca referência mundial em calçados abertos e sinônimo de liberdade, conforto, estilo e brasilidade. Do outro lado, BAPE®, considerada uma das marcas de desejo entre jovens adeptos da cultura de rua no mundo. Dessa combinação cheia de estilo, nasce a collab Havaianas X BAPE®, com produtos premium e edição limitada.

BAPE®, abreviação para “A BATHING APE®”; é conhecida pelas estampas ousadas, referências à cultura pop do século 20 e por sua forte presença na cultura hip-hop. A marca incorpora em seu design elementos característicos do mood urbano de Harajuku, distrito de Tóquio, e sua estampa referência camuflada é o que veremos nos clássicos shapes da marca brasileira.

Havaianas vem apresentando cada vez mais variedade em calçados abertos, e a collab continua a reforçar a proposta de novas ocasiões de uso para as peças, sempre mantendo o conforto sem perder o estilo.

“Havaianas e BAPE® são marcas com muito em comum, estão sempre nas ruas, são fáceis de serem combinadas com qualquer look e todo mundo reconhece só de olhar. Algumas pessoas podem estar acostumadas a imaginar a moda streetwear com calçados fechados, mas a gente quer mudar isso. Streetwear é sobre conforto, segurança e autenticidade, e Havaianas + BAPE vieram para elevar essas qualidades a outro nível!”, afirma Fernanda Romano, CMO de Alpargatas.

Com cinco modelos inéditos, disponíveis nas versões Top e Tradi Zori, a collab mescla a estampa camuflada característica de BAPE® às Havaianas. Na linha Top, tradicional de Havaianas, os confortáveis shapes emborrachados, disponíveis nas cores azul, rosa e verde, ganham mais ousadia graças à inspiração em Harajuku, conhecido pelo seu cenário de moda e arte de rua colorida.

“Com a padronagem camuflada icônica de BAPE – ABC camo – queremos compartilhar a cultura streetwear do Japão com o mundo. Com base em nossa visão ‘APES TOGETHER STRONG’, estamos empolgados em unir forças com Havaianas e combinar nossa camuflagem ABC com os icônicos chinelos em uma collab perfeita”, comenta o time da A BATHING APE®.

Na linha Tradi Zori, com formato de sola quadrado que remete aos tradicionais chinelos japoneses zori, a padronagem camuflada de BAPE® ganha ainda mais estilo graças à tripla camada de conforto da sola e o acabamento em tiras com execução em tecido, nas cores preto e branco. O resultado é um modelo moderno e estruturado, pronto para trazer estilo para qualquer look, em qualquer ocasião.

A collab premium de Havaianas + BAP® estará disponível para compra a partir de 2 de agosto, enquanto durarem os estoques, nos canais oficiais de Havaianas: lojas concepts de São Paulo e Rio de Janeiro, na recém-inaugurada loja +Havaianas, no Shopping Morumbi, em São Paulo, e também através dos parceiros Cartel 011 e GDLP Store.
A Bathing Ape®
“A Bathing Ape®” foi fundada pelo NIGO em 1993, um grande fã da cultura pop do século 20, que canalizou seu amor pelo filme Planeta dos Macacos de 1968 no nome e no icônico logotipo BAPE. Foi rapidamente estabelecido como um formador de tendências culturais em Tóquio.
Em 1998, a marca já estava presente em cerca de 40 localidades no Japão, com vendas recordes no universo streetwear. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, os produtos da marca eram usados por figuras conhecedoras da moda como The Notorious B.I.G., um dos maiores rappers norte-americanos, reforçando a marca na ​​cultura hip-hop.
Desde a sua aquisição pela I.T, a BAPE® estabeleceu-se como uma marca do streetwear contemporâneo, com profundas conexões com o hip-hop e a cultura de rua, com peças cobiçadas como os moletons de tubarão BAPE® e as jaquetas de neve com isolamento térmico, que tornaram-se peças essenciais na moda da cultura urbana. A camuflagem icônica da marca é agora um dos gráficos mais prolíficos do estilo de rua contemporâneo.