JanSport lança coleção de mochilas eco-friendly

Iniciativa reforça o comprometimento em diminuir o impacto ambiental

Os icônicos modelos da JanSport ganham versão sustentável, desenvolvidos com 60% de poliéster reciclado. O objetivo é oferecer a mesma durabilidade, versatilidade e longa vida que as pessoas esperam dos produtos JanSport e, ao mesmo tempo, se comprometer em melhorar o impacto ambiental por meio de materiais e inovações de fabricação.

 

O grande destaque da nova coleção é a primeira mochila 100% reciclada da marca: a Recycled Superbreak, produzida com o equivalente a 20 garrafas plásticas de 500ml. Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir que as próximas gerações possam usufruir e desfrutar de toda a riqueza natural do planeta.

 

 

Nessa coleção a marca economizou o equivalente a 13 milhões de garrafas plásticas de água de 500ml na produção dos clássicos modelos SuperBreak, Big Student, Hatchet, Big Campus, Half Pint, Fifth Avenue e Cross Town que foram recriados com Poliéster 900 fios. Além de diminuir o impacto nos recursos de ar e água, 43% dos produtos foram produzidos em fábricas abastecidas 100% a energia solar, são 99.9% livres de PVC e 100% das tags são de material reciclado, salvando 740 árvores por ano.

Os produtos já podem ser encontrados no e-commerce da marca, para saber mais acesse o site da marca.