Dia dos Pais: presenteie com Chandon

A Chandon está com novo visual, e pode ser uma grande opção de presente para pais de todos os estilos. Há um mês, a label mudou totalmente sua identidade e prometeu que este ano seria importante, como ponto de partida para contar a sua história.

A garrafa agora ainda mais imponente, contém alguns códigos muito interessantes de marca, como por exemplo, a sinalização de Brasil no rótulo. Esta é uma identificação brasileira genuína que a Chandon possui com seu país onde, desde 1973, elabora seus excepcionais espumantes – sob a orientação do renomado enólogo francês Philippe Mével que sempre está em busca de excelência e inovação.

Como sugestão de presente, selecionamos os espumantes que ganharam essa rotulagem nova e que possuem muita história para contar:

 

Foto: Chandon Brut Rosé 750ml

CHANDON BRUT ROSÉ: SEDUTOR, GLAMOROSO E SOFISTICADO

Um espumante com a marca do Pinot Noir, é um aperitivo refrescante e vibrante, comum final sedoso e aveludado, e aromas sutis de morango e cereja.

Harmonização: Sashimi; carpaccio; salada caprese; tábua de frios; frutas vermelhas.

 

 

 

 

 

 

Foto: Chandon Passion 750ml

CHANDON PASSION: FRUTADO, EXÓTICO E MODERNO

Chandon Passion tem uma personalidade única e intensa, com notas de maracujá, pêssego, lichia, acrescidas de toques de rosas; e uma cor rosada inconfundível. Um aperitivo atraente, especialmente quando servido com gelo.

Harmonização: Pratos agridoces ou picantes; sushi e sashimi; sobremesas a base de frutas frescas; peixes ao molho de maracujá; refeições descontraídas como pizzas.

 

 

 

 

Foto: Chandon Réserve Brut 750ml

CHANDON RÉSERVE BRUT: FRESCO, EQUILIBRADO E FRUTADO

Um vinho espumante clássico vibrante e vivo. Refrescante, frutado e fácil de beber.Aromas elegantes e nítidos, com notas de frutas cítricas, frutas secas, flores brancas e toques de pão fresco.

Harmonização: Ostras; sushi; frutos do mar; queijos leves.

 

 

 

 

 

 

Foto: Chandon Riche Demi-Sec 750ml

CHANDON RICHE DEMI-SEC: GOURMET, GENEROSO E AVELUDADO

Equilíbrio perfeito entre frescor e cremosidade, com uma doçura deliciosa e um final refrescante. Aromas de manga, figo seco, baunilha e notas de mel.

Harmonização: Pratos Picantes; queijos azuis; crème brûlée; pâtisserie; foie gras e torta de maçã.

 

 

 

 

 

 

 

SOBRE A CHANDON
Em 1973, a Chandon do Brasil foi inaugurada em Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Localizada na Serra Gaúcha, a área faz parte de uma região vinícola de renome com um microclima local, temperado e de noites frescas, ideal para a elaboração de espumantes de alta qualidade. Desde então, sob a orientação do renomado enólogo francês Philippe Mével, a Chandon busca excelência e inovação. A Chandon Brasil cultiva em seus vinhedos variedades nobres das cepas Chardonnay e Pinot Noir, mudas importadas da França, e o Riesling Itálico, já cultivado na região, que foi melhorado e incorporado aos assemblages. A marca apresenta a seguinte gama de variedades: Chandon Réserve Brut, Chandon Brut Rosé, Chandon Riche Demi-Sec, Chandon Passion, Excellence Brut e Excellence Rosé. A Chandon faz parte do grupo LVMH – Louis Vuitton Moët Hennessy – o maior conglomerado de produtos de luxo do mundo.