Ceia de natal do novo normal: delivery de chefs traz sofisticação e praticidade para datas comemorativas

Apptite oferece ceias completas para duas pessoas por menos de R$ 300, além de ampla seleção de sobremesas e panetones

Foto: Divulgação

Assim como diversos eventos em 2020, as confraternizações de final de ano terão que migrar para o online e os deliveries, que estão cada vez mais em alta, se destacam como opção para planejar refeições especiais. Organizar uma ceia de natal em um contexto de isolamento social pode se tornar ainda mais complicado, principalmente quando voltada para servir poucas pessoas.

Pensando nisso, o Apptite , aplicativo de delivery que combina conveniência e qualidade que só o pequeno produtor consegue proporcionar, anuncia a seção Chef Sem Reservas. Nela, os consumidores poderão encomendar ceias completas e pratos característicos de Natal, além de sobremesas e doces artesanais.

Todos os anos em dezembro, o Apptite, delivery de chefs, cozinheiros e confeiteiros independentes, disponibiliza a seção de ceias de Natal, sobremesas e panetones produzidos pelos chefs, que ficam disponíveis na plataforma para encomendas. Os home chefs disponibilizam seus cardápios no Apptite e o usuário pede e recebe em casa, com toda a conveniência do delivery e qualidade que só o pequeno produtor consegue proporcionar.

Por meio de uma plataforma de entregas intuitiva e de fácil navegação, o Apptite valoriza a cozinha autoral e artesanal, promovendo experiências em casa com a qualidade de pratos elaborados por chefs. Todos os cozinheiros e suas cozinhas passam por uma vistoria de segurança e qualidade adicional promovida pela Apptite, além de obrigatoriamente precisarem de certificação de boas práticas de manuseio de alimentos concedida pela Anvisa.

Com um cardápio amplo, os chefs do Apptite já estão aceitando encomendas, que precisam ser feitas com pelo menos um dia de antecedência, conforme a disponibilidade de cada cozinheiro. Dentre as opções estão: Peru natalino ou chester com frutas e farofa, Tender ao molho de laranja, Rosbife de filé mignon, Bacalhau às natas com parmesão, massas como o Ravioli gratinado e as lasanhas artesanais. Além disso, o aplicativo oferece uma variedade de tortas e quiches recheados, salpicão e lombo assado.

 

Foto: Divulgação

As sobremesas não ficam de fora da categoria especial de Natal: as tortas e cheesecakes, sejam de frutas ou de chocolate, são um sucesso em qualquer época do ano, mas os confeiteiros da plataforma prepararam também doces típicos por tempo limitado, como as rabanadas e os panetones e chocotones trufados e recheados.

Sobre o Apptite:

Fundado em 2016, o Apptite é um aplicativo de delivery de comida artesanal que conecta home chefs e clientes e promove experiências gastronômicas por valores acessíveis. O Apptite aposta na conveniência do delivery com o capricho e a qualidade que só o pequeno produtor consegue proporcionar. Mensalmente, a plataforma vende cerca de 100 mil pratos entre comida fresca, congelada, sobremesas, bolos e empório. Recentemente, a startup – que já passou pela aceleração da 500 Startups e ficou entre as 16 melhores em seu setor no programa Scale-up, da Endeavor – ampliou sua atuação e passou a oferecer um modelo pioneiro de microfranquias, com investimento inicial baixo, alta rentabilidade e pouca complexidade operacional. Nessa modalidade, o Apptite oferece a centralização de todos os aspectos administrativos como remuneração, logística, gestão de pagamentos, pedidos e entregas, divulgação e mídia e treinamentos de boas práticas.