Balmain lança sua coleção de outono 2021 através da série “Fracture”

Foto: Divulgação

Por Olivier Rousteing

Acho que vários de vocês ficarão surpresos com a nossa escolha para a campanha de outono 2021. E é exatamente essa a reação que esperávamos.

Venho repetindo diversas vezes na última década: a equipe da Balmain e eu estamos determinados a quebrar limites, à medida em que buscamos novas maneiras de nos comunicarmos com um público cada vez maior. É claro que não procuramos chocar ou assustar, mas sabemos que o universo da moda hoje, pode funcionar definitivamente por uma infusão de novas vozes, diversas e distintas, contando histórias divertidas e inesperadas.

É por isso que “Fracture” nos pareceu a forma ideal de apresentar nossa nova coleção. Ao invés de optar por filmagens e vídeos que tradicionalmente são esperados, eu e minha equipe fizemos uma parceria com o Channel 4 e criamos uma série dramática de cinco episódios. A história se passa nos arredores de L.A., em LeRêve, um motel decadente que serve de lar temporário para um elenco incrível. E, assim como em todas as criações da Balmain, a música desempenha um papel central no enredo de “Fracture”, concentrando-se na compositora Mya (Jesse Jo Stark), enquanto ela trabalha questões criativas e familiares com a ajuda de seu irmão Ari (Tommy Dorfman), sua amiga Edie (Ajani Russell) e o poeta Noa (Charles Melton).

A escolha de uma série fez todo o sentido para nós. Depois de noites intermináveis de streaming durante o lockdown, a equipe da Balmain já estava ciente do poder viciante de uma série dramática. E adoro como nossa escolha nos permite combinar narrativa, música e moda de uma maneira tão integrada. Michail, Catherine e Glenn criaram esta história única e Bradley e Pablo garantiram que fosse contada perfeitamente. Estou muito feliz pois os personagens destacam o potencial único da amizade e da criação artística, nos tirando de momentos tão sombrios – o que é definitivamente uma lição que muitos de nós aprendemos no ano passado. O elenco não poderia ter sido melhor. Tommy Dorfman, Ajani Russell e Charles Melton são simplesmente fantásticos. Assim como Jesse Jo Stark – e sua linda música que ficou presa em um loop ininterrupto dentro da minha cabeça durante meses.

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Fico feliz que “Fracture” nos ajude a atingir um público muito mais vasto, ao mesmo tempo que permite a quem já conhece a marca, uma nova maneira de vivenciar a Balmain. E, por mais inesperada que esta campanha em formato de série possa ser, eu também adoro que “Fracture” na verdade é baseada em uma história da marca. Pierre Balmain adorava usar seus designs para ajudar a contar histórias. Ele trabalhou criando figurinos de uma infinidade de espetáculos de ballet e teatro e foi o responsável pelo guarda- de mais de cinquenta produções de estúdio europeias e americanas. E, assim como nós, nosso fundador parece não ter medo de ir contra os limites de seu tempo. Por exemplo, enquanto outros costureiros parisienses se recusavam a vestir a jovem Brigitte Bardot, devido ao temor de que seus clientes da sociedade ficassem desconfortáveis ao ver os projetos da marca em “uma exibição vulgar nas telas”, Pierre Balmain ficou mais do que feliz em criar roupas para uma das estrelas de papéis icônicos. Os designs de Balmain para “The Millionairess” – que definitivamente acentuaram as famosas curvas de Sophia Loren – podem ter sido uma das razões pelas quais esse filme tenha sido classificado como “impróprio para crianças”.

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Como sempre, o legado de Pierre Balmain faz parte dos designs desta temporada, vistos ao longo de “Fracture”. A icônica estampa “Labyrinth” que completa 50 anos e que minha equipe de design e eu recentemente renovamos e reintroduzimos na marca aparece em uma variedade de tecidos, escalas e tons, sendo um dos destaques da coleção do outono 2021. Eu especialmente adoro como Jesse Jo pegou nosso “marinière” exclusivo e o tornou seu. Me pergunto se alguém já mostrou o poder e a atitude de uma peça com ombreiras da Balmain melhor do que Tommy.

FRACTURE

Por Balmain em parceria com a Channel 4
Diretor Criativo: Olivier Rousteing
Cast:
Mya: Jesse Jo Stark
Ari: Tommy Dorfman (13 Reasons Why)
Edie: Ajani Russell (Skate Kitchen)
&
Noa: Charles Melton (Riverdale)

Original Music Written and Performed by Jesse Jo Stark
Music composition: Michael Yezerski

Criado por Michail Papadogkonas and Catherine Hope
Escrito por Glenn Waldron

Produzido por Pretty Bird with Juliette Larthe as Executive Producer
Produção Executiva: Alya Nazaraly & Txampi Diz
Special Consultants: Sunshine

Data de estreia: The 2nd of September, 2021

www.fractureseries.com.

Com o apoio de Air France, Balmain Hair, Balmain Kids, Chivas, MAC, Sofitel Mexico City.