A primeira coleção de Karina Rozunko com a Vans apresenta o estilo clássico do Surf com um toque moderno

Silhuetas clássicas encontram uma paleta de cores vintage, elevando o estilo do surf feminino além

A surfista do time global da Vans, Karina Rozunko, está motivada em abrir o seu próprio caminho. Sua primeira coleção com a Vans reflete esse sentimento, elevando as raízes clássicas da cultura do longboard do sul da Califórnia, em combinação com a abordagem moderna da surfista autêntica.

Nascida e criada na utópica cidade do surf, San Clemente, Califórnia, o estilo de Karina emana da costa sul-californiana com influências do passado, mas sempre contando com um pouco da sua coragem e a ousadia do futuro. A coleção assinada por Karina Rozunko combina cores clássicas inspiradas em peças vintage encontradas no guarda-roupa da surfista, com tênis e peças de vestuário progressistas para criar um visual que remeta aos primórdios da cultura californiana, ao mesmo tempo que leva o estilo do surf feminino à lugares inexplorados.

 

A grande atração da coleção é o Sk8-Low Reissue SF na colorway Karina Rozunko (Honey Gold), uma silhueta clássica da Vans, modernizada pela execução do cabedal em couro envernizado. O bico do tênis apresenta um contraste de textura proporcionado pelo padrão Creeper, enquanto as palmilhas UltraCush da Vans oferecem conforto superior. Contando com um esforço para reduzir o impacto ambiental, o Sk8-Low Reissue assinado pela Karina é feito com tintas e colas à base de água.

Para finalizar a apresentação dos tênis, a coleção ainda conta com um Sk8-Hi 38 Decon SF, uma versão desconstruída da icônica silhueta de cano alto da Vans, também com o cabedal em couro envernizado, dessa vez, na colorway Karina Rozunko (Hedge Green).

Peças de vestuário influenciadas pelo skate da década de 90 também ganham vida na coleção. A camiseta de manga longa listrada e a calça de cintura alta exemplificam perfeitamente a perspectiva clássica e simultaneamente moderna da surfista californiana.
O cupido com um coração tatuado no braço estampado nas costas da camiseta de manga curta e também na frente do moletom foi inspirado durante uma viagem realizada a Portugal: “eu sempre me diverti com as bandeiras que tinham o querubim retratado nelas”. Karina ainda lembrou: “Acho que o amor é importante e é isso que ele representa para mim”.

 

A coleção ainda apresenta uma mini backpack, que recebe a icônica estampa Checkerboard customizada pelas cores cuidadosamente escolhidas pela surfista, com zíper e bolso frontal, sendo finalizada e assinada pelo logo Vans costurado.

Nascida numa família de surfistas, Karina escolheu o longboard clássico, uma subcultura do surf antes esquecida. Hoje, vendo a surfista sobre uma prancha monoquilha, está mais do que claro de que ela estava destinada a dançar no longboard, enquanto o seu estilo e encanto se misturavam para uma tendência invejável de se equilibrar confortavelmente no bico de sua prancha.

A coleção Vans Karina Rozunko já está disponível em revendedores autorizados, nas Vans Stores e em vans.com.br .