Vault by Vans e Aries Apresentam a Coleção Colaborativa “Go Your Own Way”

Dois ícones do streetwear se juntam para uma coleção completa que celebra a criatividade, cultura D.I.Y e a autenticidade

Nessa temporada, a divisão Vault by Vans tem o orgulho de anunciar uma colaboração com o subversivo selo de moda europeu, Aries. Fundada como uma celebração de subculturas, streetwear com foco feminino e criatividade, a Aries combina a abordagem moderna com um toque vintage americano e roupas esportivas nostálgicas.

Enquanto estudava moda na famosa Central Saint Martins, a italiana Sofia Prantera descobriu sua paixão pela cultura rave e outras comunidades que quebravam as regras da moda tradicional em favor da sua própria expressão criativa. Essa foi a inspiração para Aries, que Sofia concebeu em 2010 como uma continuação de suas primeiras marcas, Holmes e Silas.


Imagem: divulgação

“Quando trabalhávamos na Slam City Skates, tínhamos um pôster vintage que dizia ‘customize o seu próprio Vans’ que parecia permitir você a misturar e combinar estampas em todas as partes do tênis. Queríamos que a colaboração seguisse essa mesma receita; mesmas cores não combinam exatamente como se fossem feitas de pedaços de material encontrados; gráficos e logotipos são incoerentes; histórias apocalípticas aleatórias aparecem nas solas; enquanto a frase “go your own way” – “siga seu próprio caminho” em português – e “Art Trip” reforçam a mensagem de individualidade e quebra de padrões que é compartilhada por ambas as marcas”. – explica Sofia Prantera.

No Brasil, a colaboração Vault by Vans x Aries celebra a criatividade, cultura D.I.Y e a autenticidade através de seis silhuetas de tênis, além de peças de vestuário e uma touca.


Imagem: divulgação

Liderando a coleção de tênis, o OG Authentic LX, o primeiro tênis da Vans é apresentado em duas cores vibrantes. A colorway “Weed Muted” apresenta um padrão multicolorido inspirado na folha da maconha no cabedal, cadarços listrados em rosa, preto e amarelo, foxing stripe com a tipografia da Aries e detalhes nas viras de borracha com texto inspirado no movimento art nouveau.

O padrão “Tiger Muted” é composto por faixas pretas de tigre na parte superior do tie-dye e vira de borracha branca, cadarços listrados em preto e branco e novamente, a assinatura da Aries na foxing stripe. A listra no calcanhar característica da construção original do Style #44 em roxo e a heeltab que eterniza a máxima “Off The Wall” adicionam toques de cor, enquanto a marca da Aries é contemplada através de letras sutis nas listras de tigre.

A coleção também apresenta o OG Sk8-Mid LX em versões mais coloridas das execuções “Weed” e “Tiger”, além do Authentic LX e OG Chukka LX customizados pela colorway “Tie Dye”.


Imagem: divulgação

No vestuário, o moletom Vault by Vans x Aries Art Trip apresenta a estampa de uma cruz inspirada no skate dos anos 1970 na parte de trás em gradiente laranja e amarelo, enquanto a frente da peça recebe uma versão colaborativa dos logos da Vans e da Aries. Cordões inovadores combinam com a arte colorida das costas. A camiseta multicolorida Tie Dye de manga curta também apresenta o desenho exclusivo da colaboração no peito, com uma grande interação invertida nas costas. Para finalizar, a touca jacquard também inverte o sentido da marca californiana para celebrar o posicionamento das duas entidades contras as regras e padrões. Todas as peças são estampadas em tela e feitas nos EUA ou na Itália.

A colaboração Vault by Vans x Aries já está disponível no Brasil, exclusivamente na Cartel 011, Guadalupe Store e Your ID Store.


Imagem: divulgação