Toro Negro SteakHouse é o novo paraíso turístico do churrasco

Com uma grande variedade de carnes nobres, cervejas especiais e drinks exclusivos, restaurante colocou Bragança Paulista no mapa nacional da alta gastronomia

Foto: Divulgação

O Toro Negro SteakHouse se transformou em um importante ponto turístico gastronômico de São Paulo, e já ganhou reconhecimento nacional. Fundado em 2018, na cidade de Bragança Paulista, o restaurante se destaca principalmente pela variedade e pela qualidade dos cortes bovinos, suínos e de aves no cardápio, e por toda a ambientação que transporta os clientes para o Texas, uma das maiores referências do mundo em churrasco.

Essa conexão Brasil e Estados Unidos passa pela casa de fogo do restaurante, onde há uma rica combinação do potente calor da grelha com o paciente cozimento no pit de defumação. “Temos o maior pit do Brasil, batizado de T-Rex, com 7,5 metros de comprimento, pesando 3 toneladas, e com capacidade de 500 quilos de carga. O equipamento trabalha muito mais consumindo muito menos carvão”, explica Eduardo Pedroso, sócio do Toro Negro.

A satisfação de quem vai ao Toro Negro é garantida por um rigoroso controle de qualidade em todos os processos. Tudo o que é feito no restaurante, sem exceção, desde uma porção de batata frita até os drinks ou o mais suculento bife de chorizo, segue as indicações de uma ficha técnica. No preparo das carnes, tempo e temperatura são medidos em cada etapa a todo instante. É um compromisso para que o cliente saboreie a mesma carne hoje, amanhã, daqui a duas semanas, seis meses ou um ano.

Esses mesmos cuidados são aplicados na cervejaria Villam Bier, empresa irmã do Toro Negro. São 15 rótulos especiais criados com o toque do mestre cervejeiro Valdir Wolf para atender os mais diferentes paladares, seguindo rigorosamente a lei da pureza alemã. As cervejas Villam Bier são feitas com água mineral de poço artesiano, maltes e lúpulos importados e leveduras de fermentação. Tudo isso sem uso de aditivos químicos, conservantes ou aceleradores do processo.

Foto: Divulgação

Boa parte do sucesso do Toro Negro vem das habilidades de seus três sócios. O zootecnista Eduardo Krisztan Pedroso, que tem mais de 25 anos dedicados à pecuária e ao mercado de carnes especiais, garante o abastecimento dos cortes, com padrão, volume e frequência de forma a atender plenamente a expectativa dos cerca de 1,5 mil clientes semanais.

Alfredo Mantovani é um pit master especializado em churrasco texano, experiência adquirida em cursos e reforçada com a vivência de 13 anos nos Estados Unidos. Vem daí também o conhecimento da culinária norte-americana e os surpreendentes temperos dry rub.

Léo Souza, o mixologista do trio, com mais de 22 anos de atuação em bares, restaurantes e entretenimento no interior de São Paulo, traz sua diferenciada carta de drinks e coquetéis que marcam tanto pelo sabor quanto pela apresentação. Ele também é um dos responsáveis pela criação de eventos na casa e pela seleção das bandas que se apresentam por lá com o melhor da Country Music, do Blues e do Rock’n’Roll.

A visita a esse pedacinho do Texas no interior de São Paulo, seja para conhecê-lo, seja para rever essa mistura de sabores, é sempre uma experiência única e prazerosa. E ainda é pet friendly.

 

Instagram: toronegrosteakhouse

Reservas: (11) 94521-3832

Localização: Al. Horizonte, 100 — Santa Helena — Faz. Santa Petronilla — Bragança Paulista (SP)

– 85km de São Paulo

– 70km de Campinas

– 110km de São José dos Campos

– 30km de Extrema (MG)