Tangará Jean-Georges apresenta novo menu com combinações inusitadas e criações plant-based do ABCV de Nova York

Conceituado restaurante do Palácio Tangará apresenta, a partir de fevereiro, cardápio renovado, desenvolvido a quatro mãos entre os chefs Jean-Georges e Felipe Rodrigues

Foto: chef Felipe Rodrigues/Divulgação

No último dia 24, o premiado Tangará Jean-Georges lançou um cardápio com novas experiências gastronômicas, trazendo combinações de sabores únicos, conceito contemporâneo e inédito. Com o foco em manter a excelência de serviço e gastronomia de um restaurante fine dining, o espaço do Palácio Tangará reforça sua inovação e autenticidade, trazendo novos pratos que contaram com uma curadoria apurada e colaboração próxima entre o renomado chef francês Jean-Georges Vongerichten e o chef Felipe Rodrigues, responsável local pelo Tangará Jean-Georges.

 

Foto: Wagyu Tartare/Atum e frutas tropicais

 

O novo menu inclui combinações inusitadas como foie gras com castanha de baru, Wagyu com ovas de mujol, além de opções plant-based e criações com produtos locais desenvolvidos especialmente para o hotel, oferecendo aos clientes a possibilidade de experimentar sabores originais com uma harmonização da gastronomia internacional e local.

Para a nova seção vegetariana e vegana do Tangará Jean-Georges, foram trazidos pratos minuciosamente elaborados do premiado restaurante ABCV de Nova York, também assinado pelo chef Jean-Georges. As opções incluem pratos principais como Alcachofra e Couscous Marroquinho, quem vêm acompanhado de abóbora, cogumelos, com um toque de frescor de pepino e hortelã e a crocância de amêndoas tostadas e Ravioli de Mozzarella de Búfala com um molho que traz o sabor único e exclusivo de trufas negras, além de crudos, entradas e sobremesas repletos de sabores inesperados e surpreendentes, que mostram o porquê o ABCV se tornou uma referência internacional da culinária plant-based. Este mês, também estará disponível um novo menu degustação vegetariano em cinco tempos (com possibilidade de adaptação para veganos).

 

Foto: Vieiras Grelhadas/Ganache de chocolate e amendoim tostado

Criações exclusivas e autorais do chef brasileiro também podem ser vistas no novo menu. À frente do restaurante desde sua inauguração, Felipe Rodrigues, traz para a mesa a inspiração brasileira, sem deixar de lado a veia asiática característica do chef Jean-Georges, com a inclusão de ingredientes locais exclusivos em pratos como o saboroso Royale de Foie Gras com Palmito Pupunha Grelhado, Geleia de Salterne, Castanha de Baru e Vinagrete de Jerez, que combina um clássico da alta gastronomia apresentando em novo formato com um toque regional do palmito de pupunha e a castanha de baru.

O cardápio foi atualizado em sua totalidade, com evidência para novos crudos, como o Crudo de Atum combinado à doçura de Frutas Tropicais com um toque cítrico de infusão de Limão, Coco e Pérolas de Tapioca com Especiarias e Wagyu Tartare, versão do prato francês feita com a carne japonesa que vem acompanhada de emulsão defumada, chips de palmito pupunha e ovas de mujol, trazendo uma verdadeira explosão de sabores a cada garfada. Entre as novas entradas, destaque para as Vieiras Grelhadas, um dos ingredientes preferidos dos clientes do restaurante, acompanhadas de Tomates Orgânicos, Croutons, Azeite Extra Virgem e Manjericão. Já as novas sobremesas surpreendem pela combinação de sabores e texturas como a Ganache de Chocolate 70% acompanhada do inusitado Sorvete de Amendoim Tostado com Mel e Tuille de Cacau e Pêras em Calda com Sorvete de Baunilha, Avelãs Caramelizadas e Calda de Chocolate . Nos pratos principais com carne destaque para Entrecôte Black Angus com Brócolis Ramoso, Batatas Crocantes e Molho de Mostarda Ancienne. Também estará disponível um novo menu degustação em seis tempos, que inclui os pratos mais notáveis do novo cardápio.

“Este não foi um cardápio simples de ser elaborado. Após um ano cheio de incertezas, queremos trazer momentos de celebração à mesa e sabor para a vida dos nossos clientes, claro, sem deixar de lado todas as medidas sanitárias já instauradas. Esperamos o momento certo para lançar um novo menu para o Tangará Jean-Georges, aproveitando para entender os novos rumos do mercado e os comportamentos dos consumidores”, afirmou o chef Felipe Rodrigues. Com o objetivo de oferecer a melhor experiência neste período de pandemia, o Palácio Tangará conta com a consultoria do melhor hospital da América Latina, o Albert Einstein, para definir e validar a implementação dos protocolos operacionais de limpeza e sanitização de todas as áreas sociais e de serviço, garantindo a tranquilidade e segurança dos hóspedes e visitantes.

Serviço Tangará Jean-Georges