STONE ISLAND x PERSOL

Foto: Divulgação

Persol une forças com a marca disruptiva de sportswear, Stone Island. É uma convergência irresistível de duas marcas, cada uma com a sua rica herança de design italiano e conhecidas pela devoção ao trabalho artesanal e tecnologia. Individualmente, possuem uma excelência definida em formas funcionais. Juntas, criam um novo marco no setor do eyewear de luxo. Uma edição limitada de uma visão partilhada.

“Sempre tive o maior respeito pela Persol tendo em conta a sua longa história, consistência e habilidade que tem demonstrando em manter uma conexão com as suas origens. A experiência de trabalharmos em conjunto foi caracterizada pelo entusiasmo e a facilidade que existe quando partilhamos os mesmos valores. Colocámos sempre o produto no centro de tudo, desenhando tendo em conta o lado humano e as capacidades tecnológicas, com meticulosa atenção pelo detalhe e funcionalidade. Os resultados representam a combinação perfeita entre a Persol e a Stone Island – duas empresas diferentes mas com valores comuns.” Carlo Rivetti – Creative Director e President, Stone Island.

“A Persol encapsula a nossa cultura de eyewear high-end: qualidade, tradição, espírito italiano e perícia, assim como inovação e habilidade para experimentar com elegância e estilo. Temos muito orgulho desta colaboração com a Stone Island porque representa estes valores e permite-nos promover a excelência italiana pelo mundo.” Francesco Milleri – Vice Presidente e CEO, Luxottica.

  

Primeiro as armações, dos arquivos da Persol. Inéditas desde os anos 70, mas repescadas para esta colaboração. Um estilo exclusivo que combina o espírito e a excelência de duas marcas italianas. A mesma máquina usada para produzir os originais foi trazida dos baús da Persol e posta de volta ao trabalho. Inspirados no mundo da aviação, o feeling é de elegância industrial.

Um perfil piloto arrojado é caracterizado por uma ponte metálica com parafusos visíveis, produzido com uma atenção exclusiva aos detalhes, para garantir a máxima proteção, sempre em estilo. A ponte metálica foi escovada à mão, para um efeito opala maravilhoso, em contraste com a armação. A armação bronze de canhão possui hastes enriquecidas com a famosa seta estilizada e o Meflecto, para além de apresentar ponteiras das hastes amarelas, com o icônico logotipo Stone Island impresso. A armação foi jateada à mão, para proporcionar um efeito luminoso à seta. O modelo possui lentes polarizadas azul claro, com os logotipos Persol e Stone Island gravados, um em cada lente. O modelo de óculos de sol é proposto com uma caixa multifuncional, que inclui os óculos e o seu estojo específico, uma corrente da marca e um kit de limpeza especial, incorporando em todos os itens o DNA das marcas e a sua excelência de trabalho.

  

O novo modelo exclusivo de óculos de sol une perfeitamente a visão experimental de Stone Island com o espírito autêntico e a precisão de Persol. Uma celebração conjunta do estilo italiano.

O primeiro par de óculos Persol foi produzido em 1917, em Turim. As armações foram produzidas para proporcionar conforto, segurança e visão precisa, exigida pelos aviadores. Denominados the Protector, possuíam lentes esfumadas redondas e eram usados pela Força Aérea Italiana. O modelo icônico PO 649 foi criado em 1957 para os condutores dos elétricos de Turim, e acabou por se tornar um emblema do estilo Persol.

A marca de sportswear criada em 1982 em Ravarino, perto de Módena, é administrada por Carlo Rivetti, que partilha com a Persol as suas origens Turinenses – sendo Persol parte da herança de Rivetti. Conhecida pela extrema pesquisa em termos de fibras e tecidos aplicados aos designs inovadores, redefiniu o nosso conhecimento de roupas desportivas. Stone Island é um fenómeno de culto, uma obsessão para a próxima geração. A união perfeita: das origens à missão do workwear à combinação de trabalho artesanal italiano de qualidade superior com tecnologia avançada.