St. James apresenta lançamentos assinados pelo designer Leo Romano

Créditos: Gisele Rampazzo

A St. James, marca paulistana especializada em peças de prata e outros metais nobres anuncia o lançamento de duas coleções assinadas pelo arquiteto e designer de interiores Leo Romano. Desenvolvidas em parceria com a marca, as peças criadas por Leo Romano demonstram versatilidade, combinando formas geométricas, com traços clássicos e um toque de diversão.

Chamada Ring, a linha é composta por balde e bandejas nos formatos oval e redondo. As peças são resultado de um gesto simples, um único corte em diagonal em um monobloco, criando um efeito óptico com anéis em movimento. Leo Romano também assina a coleção Bilbao que reúne vasos e centros de mesa. O designer se inspirou em fragmentos das obras desconstrutivistas de Frank Gehry e imprimiu nas peças as curvas e linhas soltas que remetem a um skyline de uma cidade.

Créditos: Gisele Rampazzo

As coleções estão disponíveis na loja física da St. James, localizada no D&D Shopping e no site www.shop.saintjames.com.br

Sobre St. James
Fundada em São Paulo no ano de 1976, a St. James é pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil e com estilos modernos e desenhos lisos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James conquistou profundo respeito no mercado em que atua e hoje é referência em produtos de luxo no Brasil. A prata é um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte o passado – tradição e história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos produtos, além de ter grande poder simbólico. Privilegiando o talento e a maestria das pessoas que estão por trás de cada produto, a St. James preza pelo equilíbrio entre o material, o desenho e a técnica dos artesãos. Ao longo dos anos, a marca expandiu suas opções de acabamentos, além da prata, é possível escolher entre níquel, cobre ou latão.