SOMMELIÈRE INDICA VINHOS PARA CADA ESTADO DE ESPÍRITO DAS MULHERES

Em parceria com o Oba Hortifruti, a sommelière Cecília Aldaz, lança episódio de websérie Momentos com o tema “Vinhos para elas”

Foto: Divulgação

Já pensou em harmonizar vinhos com o humor? Essa é a proposta do 4º episódio da websérie Momentos, apresentada por Cecília Aldaz, sommelière e atual embaixadora da adega do Oba Hortifrúti.

Em homenagem ao mês de março, Cecília indica rótulos ideais que combinam com os diferentes estados de espíritos de cada mulher, instigando-as a continuarem desvendando ainda mais os segredos da vida e a aproveitarem cada ocasião.

“Nós, mulheres, temos diferentes estados de espíritos, humores, ânimos. Poderosas, inteligentes e delicadas, cada uma é única e todas colecionam momentos inesquecíveis, que podem ficar ainda melhores na companhia do rótulo certo! “ diz a sommelière.

Para aquelas que são mais amorosas, as que estão se sentindo mais sensuais ou até as que só querem uma taça para curtir com as amigas e dar boas risadas, Cecília traz dicas para todas essas situações. Pensando nisso, ela escolhe a dedo os melhores rótulos entre os mais de 300 vinhos, de 12 nacionalidades diferentes, da adega do Oba Hortifruti.

Confira abaixo alguns ânimos das mulheres e como aproveitar cada um!

 

Romântica
Um vinho rosé do sul da Itália, como o Notte Rossa. Nada doce, ele é feito com a uva Primitivo, potente e intensa, transparecendo uma intensidade grande da fruta. Um vinho leve para uma tarde de conversa com as amigas ou com namorado ou namorada. A combinação fica ainda mais perfeita com queijos e frutas.

 

Despojada

Para aquelas que querem aproveitar e se divertir, o Malbec Francês é ideal!
Possui um toque aveludado e leve, que acompanha uma conversa divertida e descontraída.
“Ao colocar na boca, é possível sentir a elegância da fruta e das especiarias“ ressalta a especialista. Para degustar, a indicação é uma tábua com queijos e frutas.

Sensual

As que estão se sentindo mais sensuais podem optar pelo La Junta Cabernet Sauvignon. “Mas não um qualquer, um Gran Reserva!“, reforça Cecília.

De acordo com a sommelière, os 12 meses que ele passou em madeira trazem muita complexidade. É possível sentir a presença da madeira e a intensidade da uva. À medida que vai bebendo, ele vai contando uma história ou até mesmo… Sendo parte de uma história!

E, para continuar acompanhando a websérie, a cada mês, um novo capítulo é disponibilizado em todas as plataformas digitais do Oba Hortifruti:

Instagram

Facebook

YouTube