Santa Teresa Hotel RJ – MGallery reabre com todo o seu charme de hotel boutique

Hotel referência de requinte e alta gastronomia no Rio de Janeiro, reabre suas portas com segurança do selo ALLSAFE da Accor

 

Foto: Lobby do hotel Santa Teresa Hotel RJ – MGallery

O hotel Santa Teresa Hotel RJ – MGallery, localizado em uma histórica fazenda de café de 1850, no bairro de Santa Teresa, reabriu suas portas com novidades: o Térèze, restaurante do hotel que conta com espaços amplos, abertos e arejados, além de áreas externas em meio ao verde de Santa Teresa, e que faz parte do Guia Michelín, está sob o comando de um novo chef.

Foto: chef Pedro Franco comanda a cozinha do Térèze

Conhecido pelo toque leve e espontâneo, Pedro Franco, que por anos trabalhou em restaurantes no mediterrâneo da Itália e França, faz questão de que todos os seus ingredientes sejam frescos, valorizando os produtos locais. “No Santa Teresa Hotel RJ – MGallery é possível encontrar riquezas em produtos naturais, como as PACS (plantas alimentícias não convencionais), disponíveis em seu jardim, que é composto de plantas otoctonas que não precisam ser regadas. Esses detalhes, aliados ao clima tropical chic do hotel, me inspiraram a realçar o que o Brasil possui de mais belo nos pratos, incluindo a apresentação em louças regionais, desenvolvida no bairro de Santa Teresa” revela Pedro.

 

 

Pedro Franco traz um menu de inspiração sazonal, com a utilização de ingredientes tipicamente brasileiros, propondo também um exclusivo menu degustação, inspirado na noite carioca, e que apresenta uma releitura das clássicas comidas de botequim. Prova disso é a surpreendente sobremesa de feijoada, que fecha o menu degustação em grande estilo.

 

 

Promoção de reabertura
Para celebrar o momento de reabertura, o hotel está participando da promoção “Desfrute duas noites e pague apenas uma”, promovida pelo programa de fidelidade lifestyle da Accor, ALL – Accor Live Limitless. Isso significa que o cliente ALL – Accor Live Limitless que reservar uma noite, ganha a segunda noite de graça, com café da manhã incluso.

“Estamos muito felizes em poder reabrir nossas portas aos hóspedes e visitantes do Rio de Janeiro e do bairro encantador que é Santa Teresa. E, para recebê-los com a maior segurança possível, estamos seguindo todos os protocolos de higiene e saúde locais, além de estarmos adotando as diretrizes internacionais do selo ALLSAFE, criado pela Accor, em parceria com a Bureau Veritas, líder mundial em testes, inspeções e certificação”, ressalta Guilherme Mendes, gerente geral do Santa Teresa Hotel RJ – MGallery.

O hotel
O Santa Teresa Hotel RJ – MGallery, primeiro MGallery do Brasil, foi premiado pela Forbes Travel Guide, pelo The Telegraph e pela Gold List 2017, da Condé Nast Traveler, e é o único cinco estrelas do bairro de Santa Teresa.

A decoração e arquitetura do hotel se inspiram nas áureas épocas do café e do cacau. Calmos, charmosos e luminosos, cada quarto e suíte do Santa Teresa Hotel RJ – MGallery oferece um ambiente exclusivo e relaxante. Em todos os detalhes, o design tropical se faz presente, seja nas luzes, nos contrastes ou nos materiais naturais e brutos, como algodão cru e linho natural.

O hotel também oferta o mais alto padrão de serviços: carro privativo, estacionamento, salas de reunião, jardins tropicais com plantas nativas, piscina com vista de tirar o folego para Baía de Guanabara, spa e os premiados Bar dos Descasados e restaurante Térèze.

É importante ressaltar que, todas as áreas comuns estão seguindo rígidos protocolos de higiene e distanciamento social, com o objetivo de oferecer uma experiência segura e única aos clientes que optarem por curtir o hotel, que é um refúgio no bairro de Santa Teresa.

O Bairro de Santa Teresa
O bairro de Santa Teresa, conhecido como “O Montmartre* Carioca”, é o mais artístico e preservado do Rio de Janeiro. Ruelas e ladeiras estreitas de paralelepípedo e casarões do final do século XIX/início do século XX dão um ar de tranquilidade de cidadezinha do interior, permitindo que locais e turistas voltem no tempo. Em Santa Teresa também se encontram consulados, sedes de companhias multinacionais, assim como residências da alta sociedade do Rio.

No Largo dos Guimarães, a 50 metros de distância do hotel, encontra-se a maior parte dos pontos turísticos e boêmios do bairro. Restaurantes, bares tradicionais, cinema de arte e lojas compõem esse cantinho bucólico de Santa Teresa. O Bondinho de Santa Teresa, hoje o único da cidade, é considerado como símbolo do bairro carioca, desde 1877. Ele faz o percurso centro – Santa Teresa, através dos famosos arcos da Lapa.

* Montmartre é um bairro boêmio da cidade de Paris, na França