Salvatore Ferragamo Pre-Fall 2021

Uma energia renovável

Foto: Salvatore Ferragamo PF21

Oportuna e atemporal, a coleção de Salvatore Ferragamo Pre-Fall 2021 usa os aprendizados de 2020 para atender ao desejo por novos fundamentos da moda. Embora definidas por sua estação – esta coleção cuidadosamente editada foi projetada para chegar ao varejo em seu ponto de utilidade máxima – essas são peças também projetadas para transcendê-la. A herança de habilidade artesanal da Ferragamo foi canalizada para a criação de roupas de couro, sapatos e acessórios que irão durar e melhorar com o uso e que se encaixarão perfeitamente e de forma enriquecedora ao lado de peças pré-existentes em um guarda-roupa Ferragamo. Sustentabilidade e foco são elementos-chave, tanto na produção quanto na estética.

“Falamos de modernidade como se fosse um momento fugaz no tempo – o mais recente e moderno capítulo da cultura e estética”, diz o diretor criativo Paul Andrew“mas a verdade é que estamos vivendo na Era da Modernidade há mais de um século. O senso moderno de beleza e estilo está sujeito a falhas circunstanciais e flutuações, mas os elementos-chave permanecem eternos. Para o Pre-Fall 2021, extraímos desse passado, consideramos nosso presente muito particular, e usamos essas inspirações para propor uma coleção que é à prova do futuro. Os valores duradouros de excelência e artesanato da Ferragamo servem para a criação de objetos de qualidade e conforto. Eles são também uma rejeição explícita do ciclo de obsolescência forçada da moda, um ciclo que eu acredito firmemente que é agora obsoleto. Fotografamos este lookbook no Manifattura Tabacchi de Florença porque este espaço industrial adaptado em nossa cidade natal foi magistralmente renovado de sua função original – uma fábrica de tabaco dos anos 40 – para um espaço flexível, sustentável, inovador, progressivo e criativo desfrutado pelos cidadãos de toda a cidade. Isso realmente ressoou”.

 

Os principais pilares do guarda-roupa Ferragamo incluem roupas de couro – peças para mulheres e homens confeccionadas no material de nossa especialidade – assim como malhas com texturas profundas, casacos precisos e versáteis, vestidos e camisas, e peças de vestuário de transição confeccionadas em lãs de dupla face e cashmere. Nylons são reciclados, as lãs são sustentáveis, e os couros são re-cortados e reciclados. A coleção tem aproximadamente 50% do tamanho do equivalente a 2020, um desenvolvimento que não é uma redução, mas um refinamento – uma destilação consciente. Os sinais de pontuação decorativos incluem um padrão geométrico arrojadamente moderno – mas baseado em arquivo – baseado em um desenho de gravata Ferragamo do século 20. Um vestido de três camadas, cinzelado na cintura e confeccionado em chiffon amarelo Technicolor, exemplifica a complexidade da simplicidade aparente da confecção. No vestuário masculino, uma série de peças em nylon reciclado ou couro, estampadas ou costuradas com o relevo da casa Gancini, é a epítome da herança artesanal e da filosofia de inovação técnica de Ferragamo.

Como sempre na Ferragamo, o calçado é a base de tudo o que está acima. Os principais estilos para o Pre-Fall incluem sandálias técnicas feitas em couro e nylons para ambos os sexos, uma bota Chelsea com sola de crepe ultra leve e sola moldada em cinzel para mulheres e uma bota Chelsea com sola dupla de sola moldada para homens. As bolsas principais incluem a versátil Trifolio apresentada em uma nova versão de bolsa de ombro, enquanto para os homens uma série de bolsas corporais com detalhes em prata em couro Gancini em relevo e nylon oferecem funcionalidade inovadora.