Roupas Lilica e Tigor que retornam às lojas da marca garantem a clientes crédito de 30% na próxima compra

Projeto Re-conta, uma parceria da Marisol S.A com Enjoei, tem oito lojas cadastradas  no estado de São Paulo e planeja expansão para mais regiões ao longo de 2022

Botons com logo do projeto Re-conta em loja de SP participante

Durante quanto tempo uma criança vai usar aquela roupa recém-adquirida? Esta pergunta pode parecer bastante difícil para muita gente, mas quem tem filhos costuma ter a resposta na ponta da língua. Pensando em ressignificar peças sem uso e em prolongar o ciclo de memórias em moda infantil, a Marisol S.A criou o projeto Re-conta e, após, fechou parceria com a Enjoei, maior plataforma C2C do Brasil.

 

A iniciativa lançada em dezembro de 2020 é garantia de crédito em compras futuras para pais, mães, tios e avós que levam roupas usadas em bom estado das marcas Lilica e Tigor de volta às lojas físicas cadastradas. Com isso, a empresa busca valorizar e fidelizar os clientes. Estima-se que a cada peça que retorna à companhia é gerada uma economia média de R$ 39,00 para utilização em futuras compras.

 

A dinâmica funciona assim: ao comprar uma roupa das marcas Lilica e Tigor com a etiqueta Re-conta, o cliente já sabe que pode usá-la e retornar com a peça íntegra para uma das lojas Lilica&Tigor participantes do Re-conta, localizadas em São Paulo e Campinas. Cada peça tem um “período de vigência” especificado no verso da etiqueta indicado até quando a roupa pode retornar à Marisol S.A. Ao levar a peça, ele recebe 30% de crédito sobre o valor de tag da peça usada. Por exemplo, se a peça que está retornando à loja custou R$ 100,00, o cliente receberá um crédito de R$ 30,00 válido na hora da troca para resgatar na compra de outro item.

 

Desde 2020, a rede de lojas Lilica&Tigor cadastradas já passou de três para oito em São Paulo e Campinas. A proposta é seguir ampliando esse número em São Paulo e para as demais regiões já em 2022, tendo a tecnologia como aliada. A Landing page atua como captadora de interessados no projeto nas suas cidades através de um campo de cadastro. O objetivo é coletar informações de onde há potencial para as novas lojas de troca através de um mapa de calor de interesse alimentado pelos clientes. “Isso vai nos ajudar a dar a velocidade correta ao projeto envolvendo futuramente também os franqueados”, explica Donini.

 

Todas as peças lançadas a partir da coleção Primavera-Verão 2020 já contam com a etiqueta do projeto para melhor orientar o próprio cliente e equipes das lojas, mas há peças sem a identificação que também podem ser trocadas mediante avaliação dos vendedores. As roupas que retornam à marca passam por processo de curadoria e, após, são direcionadas para a lojinha do Re-conta no Enjoei que hoje conta com mais de 400 peças.

 

Marca é a primeira de vestuário infantil a atuar em parceria com a Enjoei

 

Tiê Lima, CEO Enjoei, Giuliano Donini, presidente Marisol S.A, e Ana Luiza McLaren, fundadora e presidente do conselho Enjoei

 

A Marisol S.A é a primeira marca de vestuário infantil em parceria com a Enjoei, plataforma que hoje tem 1,5 milhão de compradores, 22 milhões de visitas no site por mês, 8,5 milhões de usuários e 2 milhões de vendedores. “Desde o início dessa iniciativa, conseguimos notar um aumento do valor percebido pelo cliente, que consegue ver o seu dinheiro valer mais, o que leva a um incremento de vendas e aumento no ticket médio ao saber que as compras de agora podem representar economia na aquisição de uma nova roupa do mesmo valor”, acrescenta o presidente da Marisol S.A, Giuliano Donini.

 

A ideia do movimento é incentivar novos hábitos, expandir a vida útil das roupas e permitir que as pessoas entendam o efeito sistêmico de suas ações ao participar da economia circular. “Durante a infância, roupas são companheiras rápidas demais, que se acumulam e deixam de servir. Porém, mesmo no tempo curto, se tornam parte das nossas lembranças. Com o Re-conta criamos outros ciclos para novas memórias, em busca de um mundo mais sustentável, responsável e em constante transformação para as crianças”, afirma Donini.

 

A Marisol S.A quer criar um ciclo de longo prazo com o consumidor, que é protagonista dessa história. “Oferecemos a ele a liberdade de retorno, bem como a decisão de usar seu crédito em qualquer produto, de qualquer valor, em nossa loja. Sem amarras e de forma transparente”, complementa Donini.

 

Sobre a Marisol S.A

Fundada em 1964 em Jaraguá do Sul (SC), a Marisol S.A – criadora das marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre – é uma das empresas de destaque no setor do vestuário brasileiro. Consolidada no mercado nacional infantil, atualmente tem mais de 45 mil itens no portfólio e 1,7 mil colaboradores, com capacidade produtiva anual de 20 milhões de unidades de roupas e 2 milhões pares de calçados.

 

Sobre o Enjoei

O Enjoei é o maior marketplace C2C (venda de consumidor para consumidor) do Brasil em engajamento. Foi criado em 2009 para ser um blog para conectar pessoas que queriam se desfazer de peças de roupas que não usavam mais. Em meses, o blog se transformou em um social commerce que oferece um espaço exclusivo para cada cliente criar a sua “lojinha” e vender seus enjoos a outros usuários. Entre os vendedores estão famosos, influenciadores e grandes marcas. O site conecta hoje 1,5 milhão de compradores com 2 milhões de vendedores.

 

Lojas Lilica&Tigor cadastradas no Re-conta

 

SP SÃO PAULO – SHOP IBIRAPUERA AV IBIRAPUERA 3103-
SP SÃO PAULO – SHOP MOOCA R CAPITAO PACHECO E CHAVES 313- LOJA 2017/PISO 2
SP SÃO PAULO – SHOP ARICANDUVA AVENIDA ARICANDUVA 5555 -ARCO 138
SP SANTOS – SHOP PRAIAMAR R: GUAIAO 29 -LJ 213
SP SÃO PAULO – MORUMBI SHOP AV ROQUE PETRONI JUNIOR 1089 -LOJA 62 S
SP CAMPINAS – SHOP IGUATEMI CPS AVENIDA IGUATEMI 777 -LOJA 23 E 24
SP CAMPINAS – SHOP PQ DOM PEDRO L&T AVENIDA AVENIDA GUILHERME CAMPOS 500- LOJA LX 317 B
SP SÃO PAULO – SHOPPING ANALIA FRANCO AVENIDA REG FEIJO 1739-