Rimowa e Porsche unem forças para traduzir seus designs icônicos e as heranças alemãs no lançamento da nova mala de mão edição limitada de colecionador

Foto: Divulgação

Desde 1898, RIMOWA está a frente da inovação e do design alemão. Agora, combinando a expertise singular de duas marcas alemães históricas em uma colaboração icônica, a RIMOWA tem orgulho em anunciar o lançamento da RIMOWA x Porsche Hand-Carry Case Pepita.

Conhecidos por sua incessante busca pela perfeição, ambas RIMOWA e a Porsche colocam o design funcional, a inovação técnica e a alta performance no coração do seu negócio, mas sempre se mantendo verdadeiros à sua rica herança cultural.

A edição especial RIMOWA x Porsche Hand-Carry Case Pepita celebra estes legados formidáveis através da homenagem aos elementos mais icônicos dos designs das marcas. Feita em Colônia, na Alemanha, a RIMOWA x Porsche Hand-Carry Case Pepita é fabricada a partir do renomado alumínio frisado da RIMOWA, junto a detalhes do design da Porsche 911 primeira geração. Pode ser facilmente guardada no bagageiro de um carro Porsche durante os passeios de final-de-semana, graças ao seu design altamente funcional sem rodas., que também inclui fechos aprovadas pelo TSA e uma alça de alumínio brilhante.

Foto: Divulgação

O Porsche 911 de primeira geração- que teve origem em 1963 como o “Porsche 901” e desde então se tornou um dos modelos de maior sucesso na venda de carros esportivos – é o ícone, servindo como a inspiração da RIMOWA para linguagem visual da case de alumínio Hand-Carry. Acentuada com detalhes de alto brilho que remetem ao acabamento prata espelhado de um Porsche 911 primeira-geração, ela apresenta tiras pretas de couro fixadas por suportes polidos em forma de escudos que ecoam as tradicionais tiras do capô, e um autêntico escudo da Porsche posicionado na frente da case.

O interior da peça traz um bolso em U com zíper e uma tira em X, similar ao cinto de segurança para manter os pertences seguros durante a viagem. O Tecido Houndstooth Pepita, os detalhes em couro preto, o escudo Porsche impresso e uma etiqueta de instrução amarela semelhante à encontrada no porta-malas da Porsche completam a estética inspirada no 911.

“Estamos muito felizes em ver esta importante colaboração unir duas lendárias marcas alemãs”, disse Emelie De Vitis, CMO da RIMOWA. “A nossa parceria celebra a qualidade inigualável do design alemão, uma vez que ambos colocamos a nossa riqueza de conhecimento em uma peça única.

“A parceria com a RIMOWA foi natural para ambos os times desde o início – para mim, isto é sempre um indicador de que os nossos valores se alinham de uma forma excelente”, acrescentou Robert Ader, CMO da Porsche AG. “Esperamos que o resultado entusiasme muito os fãs de ambas as marcas”

Esta colaboração especial está disponível em quantidades extremamente limitadas com apenas 911 peças numeradas produzidas, tornando-a uma peça ideal para colecionadores e aficionados do design. A case exclusiva também será complementada com um conjunto de adesivos RIMOWA x Porsche Pepita que traz um trio de adesivos retrôs, vendido separadamente.

Fotos: Divulgação

A partir do dia 21 de abril, a RIMOWA x Porsche Hand-Carry Case Pepita e o conjunto de adesivos RIMOWA x Porsche, estarão disponíveis em lojas selecionadas da RIMOWA ao redor do mundo e online em RIMOWA﹒com﹒br﹒ Além desses, a RIMOWA x Porsche Hand-Carry Case Pepita também estará disponível na rede global de revendedores da Porsche e em shop . porsche . com.