Restaurante Térèze, no Hotel Santa Teresa MGallery, apresenta novo menu que prima pela escolha de ingredientes locais frescos e orgânicos

Cardápio elaborado pelo chef Paulo Grobe oferece uma experiência gastronômica exclusiva

Foto: Polvo com batatinhas ao murro, chorizo espanhol, edamame e tomate / Divulgação

O Térèze, restaurante localizado no Hotel Santa Teresa MGallery, está com um novo menu criado pelo chef executivo Paulo Grobe. Com inspiração na culinária europeia moderna (Itália, França e Espanha) com a brasileira, ele prioriza produtores locais, o cuidado com o preparo e apresentação dos pratos e a leveza da harmonização. A proposta do chef para este novo menu, é apresentar uma cozinha criativa, saborosa e simples, trazendo referências de sua trajetória profissional.

Grobe traz em seu currículo experiências no comando das cozinhas do Sofitel Rio e Casa Camolese, no Brasil. Além disso, acumula os quatro anos à frente da cozinha do The Harbour, hotel-boutique na Inglaterra, além de ter tido a oportunidade de trabalhar com o Chef Nathan Outlaw, premiado com duas estrelas Michelin. Com um olhar apurado e um processo manual de elaboração dos pratos, Paulo oferece uma experiência única e sofisticada, primando pela qualidade dos ingredientes e preparos, feitos manualmente e de forma artesanal como, por exemplo, os molhos e caldos e até a desidratação das frutas para as infusões.

Foto: Gaspacho de palmito pupunha com gremolata de amêndoas e alho poró e crouton de brioche / Divulgação

Entre as sugestões de entrada estão as ostras frescas com gastrique de melancia e tomate; a tábua de queijos brasileiros com mel do Cerrado; a carne cruda Angus, avelãs e Foie Gras. O gaspacho de palmito pupunha com gremolata de amêndoas e alho poró e crouton de brioche é o campeão de pedidos.

Foto: Entrecôte Angus, cebolinha tostada, crumble de batata e purê de cebola assada / Divulgação

Na seleção dos novos pratos principais, ganham destaque o polvo com batatinhas ao murro, chorizo espanhol, edamame e tomate; o pescado do dia com um creme de alho-poró, mexilhão e feijão branco; o entrecôte Angus, cebolinha tostada, crumble de batata e purê de cebola assada, entre outros.

Foto: Pannacota de café, farofa de broa de milho e sorvete de leite / Divulgação

As sobremesas finalizam o menu e garantem novas memórias ao paladar, como os morangos frescos com creme de iogurte e extrato de morango; a pannacota de café, farofa de broa de milho e sorvete de leite, que remete a uma combinação simples e afetiva; o bolo de coco com compota de abacaxi é servido úmido, lembrando aqueles bolos da infância do chef.

“Aqui no Térèze o ator principal do nosso menu é o ingrediente. Valorizo os elementos locais, os pequenos fornecedores da região que produzem uma matéria-prima de excelente qualidade, sem extrativismo. Busco cada vez mais estes produtores para inseri-los no cardápio”, pontua Paulo Grobe.

O charmoso restaurante oferece um clima intimista e agradável, com todo o requinte e elegância que compõem todo o hotel. A sugestão é aproveitar as mesas próximas às janelas com vista privilegiada para a cidade do Rio de Janeiro. É uma pedida perfeita, seja para iniciar o dia com o café da manhã, para o almoço e/ou finalizar o dia com um jantar.

 

Mais sobre Paulo Grobe

Paulo Grobe nasceu em Araçatuba, interior de São Paulo. É descendente de alemão e sempre acompanhou o pai — que gostava de cozinhar, nas compras e na cozinha. Cursava direito, mas trancou a matrícula e prestou vestibular para gastronomia, se formando na 2ª turma do Senac de Campos de Jordão, em 2003. Trabalhou dez anos na Inglaterra e, na volta ao Brasil, passou algum tempo em Manaus, onde vive sua mãe, quando conheceu uma carioca, com quem se casou e o trouxe para o Rio.

Sobre o MGallery

A marca MGallery Hotel Collection seleciona cuidadosamente propriedades exclusivas em todo o mundo, formando uma coleção histórica de hotéis boutique com alma verdadeira, onde histórias cativantes são vividas e compartilhadas. Com mais de 100 propriedades, cada MGallery Hotel Collection conta uma história única inspirada em seu próprio passado notável ou no destino que chama de lar. De design personalizado e mixologia sensorial, bem-estar dedicado e autocuidado diário, os hotéis MGallery são lugares onde os hóspedes podem desfrutar de uma experiência de viagem requintada. Os hóspedes do MGallery Hotel Collection vivem uma história distinta por meio de suas visitas encantadoras a esses hotéis elegantes, atenciosos e decididamente singulares. Propriedades conhecidas no MGallery Hotel Collection incluem o Hotel Molitor Paris, o INK Hotel Amsterdam, o Queens Hotel Cheltenham na Inglaterra, o Santa Teresa Hotel Rio de Janeiro, o Hotel Lindrum Melbourne na Austrália, o Muse Bangkok Langsuan na Tailândia e o Hotel des Arts Saigon, no Vietnã. MGallery Hotel Collection faz parte da Accor, um Grupo líder mundial em hospitalidade que consiste em mais de 5.300 em 110 países. A marca faz parte do ALL – Accor Live Limitless — um programa de fidelidade e estilo de vida que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiências.