Páscoa: Freixenet dá dicas de harmonização de espumantes com chocolates

Para garantir uma experiência gastronômica completa, a Sommelier Clara Mei ensina as melhores combinações dos Cavas com o doce oficial do feriado

Foto: Divulgação

Abril é um mês doce e a Páscoa traz a desculpa perfeita para um almoço longo de domingo reunindo a família, e o chocolate não pode faltar. Pensando em elevar a experiência, a sommelier Clara Mei dá dicas das melhores harmonizações de chocolates com Cavas Freixenet, tradicionais espumantes da marca, proporcionando combinações únicas de sabores e nuances de aromas.

“Combinar chocolates com Cavas deixa este momento ainda mais gostoso e divertido. As bolhas trazem a refrescância necessária para equilibrar o doce e transformar a tradição da data em um dia ainda mais saboroso”, completa Clara.

Confira abaixo as sugestões da Sommelier:

Chocolate ao leite com caramelo ou doce de leite

O Cava Freixenet Malvasía harmoniza perfeitamente com todos os tipos de doces. A sugestão é combinar com chocolates ao leite com caramelo ou doce de leite. A bebida traz a refrescância necessária para harmonizar com o doce e ainda tem uma curiosidade: este licor de expedição é feito com mosto de Malvasía de uma safra diferente envelhecida em barricas de madeira e castanheira durante 20 anos.

Chocolate branco com pedaços de frutas

Produzido a partir de uvas Moscato Bianco do Piemonte, o italiano Freixenet Asti D.O.C.G. é um espumante doce que, por ter um caráter delicado, harmoniza muito bem com sobremesas. Seu toque refrescante tem final que lembra mel e frutas doces.

Chocolate branco com nuts

Para chocolates com pedaços de castanhas, nozes ou avelãs, o Cava Freixenet Carta Nevada é a melhor opção. Produzido desde 1941, o rótulo é refrescante e muito bem equilibrado. Seu sabor levemente adocicado ainda tem ligeiros aromas florais.

Chocolate zero açúcar

E para quem não quer abrir mão dos cuidados com o corpo na Páscoa, o Cava Freixenet 0% Álcool pode ser opção certeira para servir no momento da sobremesa. Na boca é frutado e especialmente refrescante, além da acidez ser muito bem equilibrada.

Sobre a Henkell Freixenet:

Freixenet é líder global na comercialização de vinhos espumantes. Com 150 anos de história, a marca é conhecida por sua produção de Cava, espumante espanhol que utiliza as uvas Macabeo, Xarel·lo e Parellada e que só pode ter a denominação de Cava quando produzido na Espanha. Em 2018, a espanhola Freixenet e a alemã Henkell se fundiram, tornando-se a Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes. A fusão permitiu que o grupo ampliasse seu portfólio, alcançando novos mercados e canais de distribuição. A empresa está entre um dos 10 maiores grupos vinícolas do mundo, com faturamento superior a 1 bilhão de euros. Sua produção se espalha por países como Espanha, Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Austrália, França e México, tanto com vinhos espumantes como vinhos tranquilos, comercializando mais de 100 milhões de garrafas de espumante por ano.