Liebe lança lingerie biodegradável atrelada a ação social

Em parceria com Leninha Roupa de Baixo, marca arrecada peças usadas e oferece desconto para itens eco-friendly

 

Foto: Liebe lança lingerie biodegradável atrelada a ação social

Olhar para frente e pensar em um futuro melhor. Com isso em mente, Liebe Lingerie traz como uma das grandes novidades de 2020 a coleção com tecnologia biodegradável. O tecido, que pode ser utilizado e lavado normalmente com toda segurança, após o descarte se decompõe no meio ambiente em até três anos, ajudando o planeta a diminuir o acúmulo de lixo e os impactos ambientais.

Para incentivar as mulheres a trocar os sutiãs pela opção mais sustentável, a marca realiza entre os dias 05 e 19 de novembro ação em parceria com o projeto de reciclagem Leninha Roupa de Baixo, no qual a cada sutiã usado entregue nas lojas, terá 50% de desconto na peça da coleção biodegradável. De acordo com o CEO da marca, Cairo Benevides, a parceria é uma forma de ressignificar as peças que não tinham destino e descarte corretos.

A marca espera receber cerca de 500 unidades, que serão doadas para o projeto e serão transformados em recheio para almofadas. As novas peças serão desenvolvidas em parceria com o coletivo Flor de Cabruêra e cada uma carregará um bordado das mães que acompanham os filhos em tratamento na Associação ACTC Casa do Coração. Os sutiãs que estiverem em perfeito estado serão devidamente higienizados e doados para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

As peças são produzidas com o Amni Soul Eco, um fio de poliamida 6.6 aprimorado em sua formulação para permitir a decomposição mais rápida após descarte em aterros sanitários. Para Benevides, esta é a maneira que Liebe encontrou de unir respeito ao meio ambiente, tecnologia e design inovador, somado ao desejo das consumidoras.