ISABEL MARANT / FALL – WINTER 2021

Foto: Divulgação

Uma visão do passado ou uma projeção do futuro? A coleção outono-inverno 2021 da designer Isabel Marant traduz essa ambiguidade através de suas silhuetas, cores e estampas.

O espírito folk e libertário dos anos 60, impulsionado por Jimmy Hendrix ou Janis Joplin, se une ao ritmo de Gabber, uma subcultura que tomou os anos 90. Padrões florais multicoloridos psicodélicos são cobertos por um azul metálico de vinil, enquanto botas texanas são combinadas com peças inspiradas em roupas esportivas oversized, enfeitadas com cangas coloridas.

Como uma viagem entre gêneros e épocas, esta nova coleção celebra o artesanato e a herança cultural por meio de memórias, narrada por tops e vestidos de guipure, boleros e cintos enfeitados. Este contraste entre matérias-primas e detalhes preciosos cria um guarda-roupa versátil – do dia à noite, masculino e feminino ao mesmo tempo.

Nesta temporada, um vídeo filmado pelos arredores de Paris, ao longo das brutas e hipnóticas volutas de um edifício ao ar livre, serve como uma introdução à essa coleção. A trilha sonora dos celebrados Gabber Eleganza, uma combinação do folk e do techno, ecoa dentro de suas paredes de concreto. Uma ode às longas festas perdidas.

MODELOS
Adut Akech, Mica Argañaraz, Loli Bahia, Malick Bodian, He Cong, Leon Dame, Anna Ewers, Freek Iven, Birgit Kos, Klara Kristin, Rebecca Leigh, Malika Louback, Xu Meen, Blésnya Minher, Quinn Mora, Lola Nicon, Miriam Sánchez, Rianne Van Rompaey