Henkell Freixenet aposta em Cava Ice para o Verão

Bebida foi desenvolvida especialmente para ser apreciada com gelo

Foto: Divulgação

Henkell Freixenet, líder mundial na produção de vinhos espumantes, acaba de divulgar a principal aposta da marca para o Verão. O Freixenet Ice é uma bebida refrescante, fácil de beber e excelente para dias de temperaturas mais quentes. A Cava, em versão Ice, foi desenvolvida especialmente para ser apreciada em uma grande taça de vinho com cubos de gelo. Para quem gosta de inovar, ingredientes como ramos de hortelã, frutas vermelhas ou fatias de pepino proporcionam uma experiência complementar à bebida.

Como todo tradicional Cava, o Freixenet Ice Demi Sec é elaborado com as uvas Macabeo, Xarel·lo e Parellada do clássico Cordón Negro, com um toque de Chardonnay, que contribui para realçar as notas frutadas, garantindo mais leveza e refrescância. Já o Freixenet Ice Rosé Demi Sec é produzido com blend das uvas Garnacha e Pinot Noir, além de um toque de Chardonnay, que harmoniza perfeitamente com coquetelaria, queijos cremosos e sobremesas.

“Nós percebemos uma demanda por vinhos espumantes com alto valor agregado nesse segmento ‘On Ice’ e a linha chegou para suprir essa necessidade. É uma bebida extra refrescante que fascinou os consumidores de vinhos e drinks durante o Verão desde o seu lançamento”, afirma Fabiano Ruiz, diretor-executivo da Henkell Freixenet no Brasil.

A linha Freixenet Ice está disponível para vendas em supermercados, empórios especializados e também no e-commerce da marca www.freixenet.com.br .

Sobre a Henkell Freixenet:

Em 2018, a espanhola Freixenet, uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 150 anos, e a alemã Henkell, empresa com mais de 190 anos de história no mercado, se fundiram, tornando-se a Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes. A fusão permitiu que o grupo ampliasse seu portfólio, trazendo vinhos modernos da linha IHeart, além de espumantes das marcas Henkell e Mionetto – alcançando novos mercados e canais de distribuição. Atualmente, no portfólio da marca no país, estão disponíveis vinhos italianos e espanhóis como Solar Viejo (D.O. Rioja), Valdubón (D.O. Ribera del Duero e D.O. Rueda), Orube (D.O. Rioja) e Vionta (D.O. Rias Baixas), os rótulos Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado, o Freixenet Vintage Brut Nature (sem adição de açúcar), Freixenet Alcohol Free (sem álcool), a linha Ice (para degustar com gelo) e a coleção Premium, Elyssia Gran Cuvée, Elyssia Pinot Noir e Reserva Real, que pode ser comparada aos melhores champagnes do mundo.