Focus Fashion Summit apresenta novos tecidos de sua linha Focus Green

Evento que reúne nos dias 28 e 29 de outubro os mais importantes players da cadeia têxtil do país, apresenta nova coleção de tecidos sustentáveis produzidos com matérias primas que não agridem o meio ambiente e impactam a sociedade de forma positiva

Foto: Campanha Focus Green – Focus Têxtil 2019

Pensada para atender a demanda dos consumidores cada vez mais conscientes, a linha FOCUS GREEN lançada em 2019 pela Focus Têxtil, possui os atributos ambientais e sociais que se tornaram pontos imprescindíveis na escolha de produtos feitos com tecidos sustentáveis, com rótulos ambientais (selos verdes) que são hoje o elo de comunicação entre o fabricante/distribuidor e o consumidor. Por isso, a linha ganha uma nova coleção totalmente sustentável que será apresentada ao público e mercado durante a 2ª edição do FOCUS FASHION SUMMIT 2020 – maior evento gratuito do setor têxtil no Brasil, idealizado pela Focus Têxtil e pelo Instituto Focus Têxtil – realizado de forma gratuita e 100% online, nos dias 28 e 29 de outubro.

A coleção presente no Book Focus Green deste ano conta com uma seleção de artigos que impactam positivamente a sociedade e o meio ambiente e foi desenvolvida a partir de uma intensa pesquisa, que contou com a verificação de todos os fornecedores que possuem certificação internacional, além de um profundo conhecimento de todos os seus tecidos, revisão de cores – já que processos de tingimento variam muito dependendo da composição e coloração de produtos. “O desenvolvimento de uma linha de produtos com atributos sustentável como a Focus Green, atende não só uma tendência e demanda de mercado, mas é parte essencial do que acreditamos como produto que respeita e impacta o planeta e as pessoas de forma positiva. Por isso, entendemos que estar atento a inovações tecnológicas nesta área seja um dos maiores focos para nossa atuação no mercado nos próximos anos”, afirma Paulo Cristelli, gerente de sustentabilidade Focus Têxtil.

Foto: Viscose de Reflorestamento – Focus Green/Focus Têxtil

 

Foto: Sem Químicos Danosos – Focus Green/Focus Têxtil

 

Foto: Algodão Sustentável – Focus Green/Focus Têxtil
Divulgação

Entre os itens da nova linha de tecidos estão os itens com os seguintes selos: Algodão Sustentável, que garante que o algodão foi produzido de forma responsável e ética, visando reduzir o impacto ao meio ambiente e à segurança dos agricultores durante o ciclo produtivo, desde o plantio da fibra até o tecido, baseado na certificação internacional BCI (Better Cotton Initiative) para produção responsável e em outros certificados que garantem a produção de algodão orgânico; Fibras Recicladas, que garante que os tecidos foram construídos a partir de fibras recicladas, como o poliéster (PET e outras matérias-primas), bem como a utilização de sobras da produção de fio de diversas origens que resultam na produção de um novo fio; Viscose de Reflorestamento, selo que garante que a madeira utilizada para produção do fio de viscose provenha de manejo florestal sustentável, respeitando os mecanismos de sustentação do ecossistema, com base na certificação FSC (Conselho de Manejo Florestal) e em processos de produção livre de químicos e produtos tóxicos; e Sem Químicos Danosos, este selo garante que  durante toda a produção do tecido não foram utilizados químicos danosos restritos pela Fundação de Descarte Zero de Produtos Químicos Perigosos (ZDHC), que une empresas no compromisso internacional de eliminar o descarte de produtos químicos perigosos.

A Focus Têxtil é a primeira importadora do Brasil a ter seus produtos certificados pela OEKO-TEX. E todos os tecidos da Focus Green podem ser encontrados por diversos representantes em todo Brasil.

Serviço  

Focus Fashion Summit  

Data: 28 e 29 de outubro, das 10h às 19h – confirmar horário

Evento gratuito, aberto a público mediante inscrição prévia pelo site oficial

Programação e inscrições: www.summit.focustextil.com.br

Sobre o Focus Fashion Summit – Focus Fashion Summit é o maior evento do setor têxtil no Brasil. Sua primeira edição ocorreu em 2019, na Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo e reuniu milhares de pessoas interessadas em compartilhar e conhecer as tendências, ideias, conhecimento, produtos e serviços para a indústria criativa de design de varejo e moda. Promovido pela Focus Têxtil, empresa líder no mercado de desenvolvimento e comercialização de tecidos, o evento promove a conexão entre atacadistas, confeccionistas, estilistas, compradores, empreendedores, designers e estudantes da cadeia têxtil e de moda, em um grande encontro com programação gratuita de palestras, talks, workshops e classes de mentoria, além de vitrines virtuais em formato de shop streaming, que incluem uma grande variedade de produtos e serviços do mercado.

Sobre a Focus Têxtil – Fundada há 80 anos, a Focus Têxtil é uma empresa líder no desenvolvimento e comercialização de tecidos para diversos segmentos de mercado. Atendimento, qualidade e responsabilidade social são prioridades. Tem como missão inspirar o cliente, agregando valor à sua coleção, e oferecendo informação de moda por meio do mais completo mix de tecidos e serviços com melhor custo-benefício, para todos os segmentos de mercado: feminino, masculino, infantil, moda íntima, denim, calçados, acessórios e decoração. A busca contínua pelo melhor produto final, aliada ao amplo serviço de informação e pesquisa, reforçam a qualidade dos artigos. A cada estação são desenvolvidas coleções com novas estampas, cores e padronagens, por meio de profundo estudo de tendências de moda, mercado e consumo. Em seu showroom, localizado em São Paulo, disponibiliza um grande acervo de peças e catálogos como fonte de pesquisa e inspiração.