FENDI x SKIMS Capsule Collection

Foto: Divulgação/Donna Trope

Sob a direção de Kim Jones e Kim Kardashian, FENDI e SKIMS estreiam uma coleção que une os códigos estéticos das respectivas marcas para criar um guarda-roupa cápsula para a mulher moderna. “A ideia da colaboração surgiu quando minha equipe e eu estávamos sentados ao redor de uma mesa no estúdio em Roma”, explica Jones. “De repente, todas as mulheres ficaram em silêncio e começaram a olhar para seus telefones. Eu não sabia o que estava acontecendo, mas eles estavam esperando o lançamento da nova coleção SKIMS. Foi então que pensei: vamos fazer algo juntos. ” “Ambos FENDI e SKIMS têm um poder cultural muito diferente um do outro, mas igualmente forte”, reflete Kim Kardashian. “Compartilhamos o desejo de ultrapassar limites, pensar de forma diferente e desafiar as convenções, e é por isso que encontramos tantos pontos em comum colaborando nesta coleção”.

Foto: Divulgação / Vanessa Beecroft

Baseando-se nos esboços de uma coleção arquivística FENDI apresentada pela primeira vez por Karl Lagerfeld em 1979, que colocou um ponto focal em topos de tubos torcidos, cores pop e faixas justas, FENDI x SKIMS combina o foco em ajuste e forma SKIMS é conhecido, transportando para ambos os passado e presente do universo FENDI.

As silhuetas que se ajustam ao corpo materializam-se em veludo projetado para oferecer suporte, enquanto uma série de tons neutros gradientes são meticulosamente trabalhados em vestidos de couro colado que se baseiam na estética romana para oferecer uma transformação estatuária. Cores ousadas saturam a praia contemporânea e shapewear, enquanto um logotipo híbrido FENDI x SKIMS aparece em jersey reversível skin-tight, gravado em malhas, impresso em roupas íntimas e meias e em letras grandes em roupas esportivas de náilon reciclado. “A inovação nos tecidos e no caimento típico da SKIMS combinada com o luxo e a qualidade da Fendi pode parecer inesperada para algumas pessoas, mas as semelhanças entre nossa visão criativa e objetivos estão estreitamente alinhadas”, observa Kim Kardashian West. “É essa tensão que me excita.”

Fotos: Divulgação / Donna Trope

Os acessórios aparecem em uma paleta complementar: uma série de ícones FENDI de cores vivas aparecem ao lado de tons neutros, desde Peekaboo e FENDI First até a nova Cadeia Baguette e assinatura Sunshine Shopper no logotipo 3D FF, disponível também em suas versões Mini e Nano. Para calçados, a FENDI estreou uma sandália shearling de caminhada imbuída de uma energia distinta de LA, ao lado de uma série de novas iterações do salto FENDI First.

A missão da SKIMS de criar soluções para todas as mulheres reflete-se diretamente na missão da FENDI. “Meu FENDI é sobre criar algo para cada mulher, cada forma diferente – e isso é algo no coração do SKIMS também”, explica Kim Jones. “Kim Kardashian West está fazendo muito para celebrar a inclusão – incluindo seu admirável trabalho com a justiça social na América – e como uma mulher trabalhadora com uma família, ela está constantemente se esforçando para fazer o seu melhor. Esses valores são algo para comemorar. ” “Kim Jones e eu somos amigos íntimos há anos”, continua Kim Kardashian West, “adoro seu espírito criativo e como ele entende o luxo de uma forma que faz total sentido em como as pessoas querem se vestir. Ele trabalha muito e, como workaholic, reconheço e admiro a paixão que ele coloca em tudo o que faz. ” Aqui, as duas forças se unem.

Foto: Divulgação / Vanessa Beecroft

A coleção FENDI x SKIMS será lançada em 9 de novembro de 2021 às 6h EUA – horário PST, 9h00 EUA – horário EST, 15h00 horário da Itália, 21h00 horário da Ásia-HK em www.fendiskims.com e estará disponível em lojas FENDI selecionadas e varejistas em todo o mundo.

SOBRE FENDI
A casa da FENDI foi fundada por Adele e Edoardo Fendi em Roma em 1925. Seguiu-se a abertura da primeira boutique FENDI – uma loja de bolsas e peles. Logo ganhando aclamação internacional, FENDI emergiu como uma marca conhecida por sua elegância, habilidade, inovação e estilo. A colaboração com o falecido Karl Lagerfeld começou em 1965 e durou 54 anos, em 1992 Silvia Venturini Fendi o destacou na Direção Artística. Em 1994, ela passou a ser responsável pela área de Acessórios para Artigos de Couro e, em seguida, pela linha de Moda Masculina. Em 2000, o Grupo LVMH adquire a FENDI tornando-se em 2001 seu acionista majoritário. Em setembro de 2020, Kim Jones é nomeada diretora artística de costura e moda feminina, enquanto Delfina Delettrez Fendi, quarta geração da família Fendi, se junta à Maison como diretora artística de joias. Hoje FENDI é sinônimo de qualidade, tradição, experimentação e criatividade.
www.fendi.com
@fendi

 

SOBRE SKIMS
Co-fundada em 2019 por Kim Kardashian West e Jens Grede, a SKIMS é a marca voltada para soluções que cria a próxima geração de roupas íntimas, loungewear e shapewear e estabelece novos padrões, fornecendo soluções para cada corpo. De shapewear tecnicamente construído que realça suas curvas a roupas íntimas que se estendem até o dobro de seu tamanho, o objetivo da marca é inovar consistentemente no passado e fazer a indústria avançar. A SKIMS vende diretamente por meio de seu website (SKIMS.com) e por meio de parcerias selecionadas com varejistas, incluindo Galeries Lafayette, Nordstrom, Selfridges, SSENSE, Ounass, David Jones e Net-a-Porter.