DISNEY ANUNCIA COLEÇÃO TEMÁTICA PARA O MÊS DO ORGULHO LGBTQIAP+

A Coleção Rainbow já está disponível nas lojas parceiras e conta com produtos temáticos das franquias Disney, Pixar, Star Wars e Marvel

Fotos: Divulgação

Com ações especiais, conteúdos temáticos e lançamentos de produtos temáticos, a Disney acompanha as iniciativas globais realizadas para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, que se comemorou no último dia 28. Durante junho e até o início de julho, a Companhia convida o público a celebrar o respeito, o amor e a sua identidade através de histórias representativas e autênticas que traduzem a rica diversidade humana e promovem a inclusão de todas as pessoas, sem distinção.

Entre suas ações, está a Coleção Rainbow, da Disney. No Brasil, marcas como Água de Coco, Go Case, Renner, C&A, Logay, Regina Festas, Ancomex, Zona Criativa, Carrefour e Molin lançarão coleções temáticas com as franquias Disney e, pela primeira vez no Brasil, a coleção inclui produtos de consumo também com as franquias Pixar, Star Wars e Marvel. A Coleção Rainbow Disney também está disponível no disney.com.br/shop.

Como parte do compromisso firmado com a comunidade LGBTQIAP+, através desta coleção a Disney doará recursos a diversas organizações em todo o mundo. Na América Latina e Brasil, a Companhia fará uma doação para as filiais regionais do “It Gets Better”, uma rede de organizações sem fins lucrativos que busca apoiar, conectar e empoderar os jovens LGBTQIAP+, principalmente por meio do storytelling (a arte de contar de histórias), da educação e do suporte à saúde mental.

A doação será destinada para o desenvolvimento de um projeto educativo de conscientização sobre a diversidade da comunidade LGBTQIAP+, por meio da criação de uma plataforma digital que terá diversos conteúdos de interesse da comunidade e será direcionada à comunidade LGBTQIAP+, às famílias e aos profissionais de educação da região. Também serão realizadas conversas focadas na conscientização, nas quais serão compartilhadas histórias de pessoas LGBTQIAP+ sobre temáticas específicas, além da criação de guias explicativos elaborados por educadores para famílias e professores.