Dica de Happy Hour do Charlô: Crocante de Mozzarella Búfalo Dourado

Depois de tanto tempo em casa, as ideias para inovar na cozinha começam a ficar escassas. Para ajudar a levar mais sabor para aquele fim de tarde em família, a Búfalo Dourado traz uma receita exclusiva e deliciosa de “Crocante de Mozzarella” do Bistrô Charlô – uma opção prática e bem fácil de preparar. Confira os detalhes abaixo:

Tempo de preparo 1:30h
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: Baixa

 

Ingredientes:

500gr – Mozzarella Búfalo Dourado em barra
1 pacote – Massa de Harumaki (rolinho primavera)
½ maço – Manjericão
QB – Sal
QB – Pimenta do reino branca em pó
1,2L – Óleo para fritura

 

Modo de Preparo:
Cortar tiras de Mozzarella em tamanhos de 2cm de largura por 6cm de comprimento, se preferir menor também é possível, porém se fizer maior pode dificultar a fritura depois.

Levar as tiras de queijo para um recipiente e temperar com sal pimenta e o manjericão picado.

Separar as folhas de harumaki em uma bancada, cortá-las ao meio e sobrepor uma metade na outra colocando gotas de água nas pontas para colar as massas uma na outra.

Dispor uma tira de queijo em cada massa já cortada e colada, enrolar puxando as sobras de massa laterais para dentro a cada volta completa do queijo, para manter o queijo bem protegido por massa para não vazara durante a fritura. Fazer o processo com todas as tiras e sempre colando com pouca água no final de cada rolinho para manter a massa fechada. (usar nas laterais caso ela vá se desprendendo.

Manter todos os rolinhos já fechados em geladeira e ao mesmo tempo aquecer uma panela de óleo suficiente para fritar ao menos 6 tiras por vez. Testar a temperatura do óleo com algum pedaço de massa e então ir fritando de 6 em 6 sempre tirando da geladeira e fritando diretamente. Pode ser mantido em freezer também caso o queijo derreta muito rápido e a massa não doure.

Com as tiras fritas escorrer bem o óleo em papel absorvente e servir em temperatura morna.

Ideal como aperitivo e pode ser servido com uma geleia de pimenta, ou molho agridoce. Mas também fica ótimo em uma salada.