Design brasileiro ganha destaque na Semana de Design em Milão

Brasigran, Breton, Mula Preta, Linda Martins e St. James apresentam lançamentos a convite da Apex Brasil

De 7 a 12 de junho acontece a Semana de Design em Milão, momento em que se concentram os grandes lançamentos mundiais em design de mobiliários, objetos, iluminação, utilidades, dentro e fora do Salão do Móvel. Evidenciando as grandes potências do design nacional, a Apex Brasil reúne grandes marcas brasileiras para exporem seus lançamentos e novidades de 2022.

Confira alguns destaques:


Brasigran

Referência nacional na produção de revestimentos, mobiliários e objetos em rochas naturais, a Brasigran, a convite da Apex Brasil participa do espaço Brazilian Furniture, com peças produzidas com sobras de materiais da indústria. Dentre os destaques, a bandeja Samba, assinada por Lucas Recchia, feita com reaproveitamento de sobras dos mármores Raffaello, Donatello, do granito Kilimanjaro e do quartzito Moulin Rouge.

Outro destaque são as mesas Quartz, assinadas por Luciano Santelli, feita com sobras de Quartzito Vitória Régia.

Mesas Quartz

 

Breton

A Breton, referência no segmento de móveis e objetos de luxo para área interna e externa, marca presença em Milão – reconhecida como a capital mundial do designer e da moda. Este ano, a marca participa do FuoriSalone 2022, com peças assinadas por designers brasileiros – a poltrona Mantis de Naná Mendes da Rocha e mesa lateral Mandacaru de Estevão Toledo. Já na Feira de Milão, expõe no espaço Lounge Breton Brazilian Furniture, em parceria com a Apex Brasil. As peças escolhidas para representarem o melhor do designer brasileiro são: mesa lateral Saí assinada por Brunno Jahara, poltrona Carioca por Ronald Sasson, cadeira Dubrovinik e mesa de Jantar Cone.

 

Poltrona Mantis – Naná Mendes da Rocha

Mula Preta

A Mula Preta, estúdio de Design de Produtos também marca presença no Salão do Móvel de Milão, no espaço Brazilian Furniture – iniciativa da Abimóvel e da Apex Brasil – apresentando em primeira mão a poltrona para área externa “Pipa”, que tem seu design inspirado no estilo de vida nordestino e no formato de objetos do cotidiano da região como galões d’água e pipas infantis, além da cadeira My Chair by Mula Preta; uma releitura em parceria com a Flexform.

 

Poltrona Pipa

Linda Martins

A designer Linda Martins participa, pela primeira vez, da Semana de Design em Milão com seu studio homônimo que leva o seu nome, apresentando a nova coleção “The Construction of Beauty”, no Distrito de Brera, fazendo parte das grandes atrações no entorno do Salão do Móvel.

Inspirada nos processos da vida que nos permitem desabrochar, com um olhar para pequenos momentos que constroem uma história, a coleção é toda feita de tecidos ecológicos, em parceria com a empresa EcoSimple, madeiras nobres locais e traz, em cada traço e detalhe, a bossa do mobiliário brasileiro.

Lançamentos em destaque:

Cadeira Brisa/Cadeira Madonita /Cadeira Sushi
    Cadeira Oscarina/Puff Ripadito/Carrinho bar Gin

St. James

Especializada em peças de prata e outros materiais nobres, a St. James apresenta pela primeira vez em um stand exclusivo de 31 m² no Salão do Móvel de Milão e no circuito FuoriSalone, em exposição realizada na Universitá Statale, seus últimos lançamentos com destaque para a Coleção Smooth desenvolvida pelo designer italiano Matteo Cibic, além de peças da Coleção Serpentina assinada pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake.

A empresa participa da mostra com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do Projeto Setorial Brazilian Furniture, conduzido pela Abimóvel e reforça sua presença internacional trazendo o design brasileiro e autoral como parte fundamental do posicionamento da marca”, afirma Saad.

  Coleção Smooth/ Coleção Bilbao/ Coleção Serpentina

Semana de Design em Milão

7 a 12 de junho de 2022

Brasigran
www.brasigran.com.br

Breton

www.breton.com.br

 

Mula Preta

www.mulapreta.com

 

Studio Linda Martins

www.studiolindamartins.com.br

 

St. James 

www.saintjames.com.br