CRIS BARROS | SS21 – Coleção América Latina – Capítulo 6

A memória das emoções está sempre ligada a um lugar bem particular.

‘’A coleção SS21 nasceu a partir de uma fotografia retratando uma cena comum de vida no México, capturada pela artista Tina Modotti.

O respeito pela realidade sem artifício registrando pessoas, paisagens e a arquitetura de uma forma sutil e genuína criou uma visão poética e altamente moderna de vivências latino-americanas, inspirando gerações de artistas que continuam transmitindo esses legados artísticos e muitas vezes, engajados.

O verão SS21, é uma imersão não somente nesses registros de artistas maravilhosas, mas sim de todas nós, marcando o nosso presente, documentando e homenageando todos os dias, a riqueza das nossas culturas latinas.

Juntas, somos a América Latina.”
– Cris Barros

COLEÇÃO
Dividida em seis grandes capítulos, a nova temporada da marca explora o Mapa das Emoções, redefinindo o continente através das memórias e vivências de viagem mais marcantes da sua própria equipe, que resultou em várias mini cápsulas símbolos da variedade e grandeza das nossas culturas latino americanas.

 

CAPÍTULO 6

O último capítulo da coleção SS21 América Latina apresenta 5 cápsulas, pensadas especialmente para o final de ano. Confira os outros capítulos (1,2,3,4 e 5) em nosso site.

Os dégradés da estampa Cápsula Sueños de Uyuni foram inspirados na cor do céu refletida no maior mar de sal do mundo, maravilha da natureza, o salar de Uyuni nos Andes Bolivianos. O degradê azul aparece no vestido de cetim com casaqueto, já o degradê bordô pode ser visto em duas opções mais diurnas: no vestido com mangas bufantes e no duo calça e camisa.

A Cápsula “Cielito Lindo”, em homenagem ao título de uma das músicas mais populares e poéticas do México, apresenta a linha beachwear da coleção América Latina. O vestido camisola com mini estampas de flor é ideal para os dias mais quentes combinando com o biquíni da mesma estampa, assim como a saída de praia sem manga, ou na versão camisa. O tom marrom “jatobá”, cor desejo do verão da CRIS BARROS, aparece também no vestido justo, peça chave para ser usado de dia e de noite com acessórios dourados.

A Cápsula Mujer de Arena se destaca pelo tecido de algodão leve com fios de lurex na vertical dando um ar sofisticado e moderno para as peças. O vestido transpassado ganha detalhe de veludo no decote e na amarração, já a camisa com botões frontais é a escolha perfeita para usar junto com a saia de mesma estampa. Destaque para a sandália de glitter preta e a sua variante cor de rosa para transformar o look a noite.

A Cápsula Los Astros chama a atenção para os looks perfeitos de réveillon, trazendo vestidos em off white com bordados manuais de flores e outros símbolos em pespontos dourados representando a riqueza das culturas latino- americanas. Três opções de vestidos longos aparecem nessa cápsula, um sem manga mais estruturado e justo ao corpo, outro com decote em V e costas abertas, e por último, o vestido desejo absoluto com mangas morcegos e cintura marcada.

A Cápsula Hija de la Luna, encerra a coleção de verão com um ar leve e feliz trazendo o tecido Hermosa rico de bordados florais amarelados, que aparece em movimento na saia com pregas e nos vestidos de mangas bufantes e de alça fina. Destaque para o mocassim em couro bege e o cinto de couro branco com medalha statement.

O capítulo 6 chega às lojas físicas da marca, com exclusividade online em seu e-commerce próprio e nas principais multimarcas do país, a partir do dia 01 de dezembro .

CRÉDITOS:
Fotografa da campanha: Bruna Castanheira
direção criativa: Cris Barros
direção de arte: Renata Corrêa e Roberta Cardoso
styling: Renata Corrêa
beauty: Guilherme Casagrande
set design: João Arpi
intervenção pintura sobre foto : Renata Corrêa
marketing: Lisa Debatty e Leticia Engel