CRIS BARROS | SS21 – Coleção América Latina

Foto: Bruna Castanheira

A memória das emoções está sempre ligada a um lugar bem particular.

‘’A coleção SS21 nasceu a partir de uma fotografia retratando uma cena comum de vida no México, capturada pela artista Tina Modotti.

O respeito pela realidade sem artifício registrando pessoas, paisagens e a arquitetura de uma forma sutil e genuína criou uma visão poética e altamente moderna de vivências latino-americanas, inspirando gerações de artistas que continuam transmitindo esses legados artísticos e muitas vezes, engajados.

O verão SS21, é uma imersão não somente nesses registros de artistas maravilhosas, mas sim de todas nós, marcando o nosso presente, documentando e homenageando todos os dias, a riqueza das nossas culturas latinas.

Juntas, somos a América Latina.”
– Cris Barros

COLEÇÃO
Dividida em seis grandes capítulos, a nova temporada da marca explora o Mapa das Emoções, redefinindo o continente através das memórias e vivências de viagem mais marcantes da sua própria equipe, que resultou em várias mini cápsulas símbolos da variedade e grandeza das nossas culturas latino americanas.

 

CAPÍTULO 5

Após o sucesso dos capítulos 1 , 2 , 3 e 4 a marca chega ao seu 5º capítulo.

A Cápsula Margaritas, que abre o quinto capítulo homenageando a flor milenar através de vários processos de criação diferentes permeando a coleção inteira: em bordados ponto cruz nos vestidos pretos de algodão, em aplicação delicada de miçangas dando volta na gola arredondada da camiseta, assim como na bata, que ganha sutis bordados na lateral. Destaque para o casaco de patchwork com margaridas feito inteiramente à mão seguindo a técnica artesanal de crochê.

A Cápsula Salinas de Maras, é toda desenvolvida com peças upcycling – vestido, calça e camisa, confeccionadas utilizando a técnica de patchwork, unindo tecidos nobres do acervo da CRIS BARROS e criando um novo ciclo de vida para eles. O diferencial dessas peças, além do trabalho de sustentabilidade, é o desenho e as cores que os tecidos formam remetendo ao lugar deslumbrante em meio o Vale Sagrado dos Incas no Peru que inspirou o nome da cápsula.

A Cápsula El Cielo y Las Nubes apresenta um tecido ultra leve de algodão off white enriquecido com pequenos bordados azul claro criando uma estampa feminina e delicada. A cápsula conta com quatro opções de peças: um vestido com mangas bufantes ¾, um vestido mais reto com alças fininhas de veludo, e o duo super comfy calça mais bata de mangas compridas, perfeito para ser usado com o mocassim rosa.

A Cápsula Soy Una Flor é um convite para um piquenique bucólico, marcada por dois tecidos principais. O primeiro com estampa vichy que aparece no vestido transpassado e no vestido de alças fininhas com acessórios em tapeçaria, como a bolsa, o cinto e o mocassim. O outro ganha delicados bordados de flores em relevos no vestido camisa e no vestido com mangas bufantes.

A Cápsula Isla Del Sol se destaca pelas peças, como a saia midi, a camisa e a calça pescador, com listras na vertical nos tons amarillo e azul, perfeitos para serem usados juntos ou misturados. A peça coringa fica por conta do vestido com botões que pode ser usado com o decote na frente ou nas costas.

E por último a Cápsula Paz traz um tecido off white com delicados bordados em flores tom sur tom com propostas de vestidos de alças finas ou mangas bufantes. Destaque para a sandália de couro “copo de leite” na versão preto.

Este capítulo já está disponível nas lojas físicas da marca, com exclusividade online em seu e-commerce próprio e nas principais multimarcas do país.

Confira:

 

       

CRÉDITOS:
Fotografa da campanha: Bruna Castanheira
direção criativa: Cris Barros
direção de arte: Renata Corrêa e Roberta Cardoso
styling: Renata Corrêa
beauty: Guilherme Casagrande
set design: João Arpi
intervenção pintura sobre foto : Renata Corrêa
marketing: Lisa Debatty e Leticia Engel