Cris Barros Spring-Summer 2022: Escapismo

“Aprendi que em todos os momentos que estamos vivendo precisamos de um certo otimismo. Eu gosto de imaginar as coisas sempre indo para um caminho melhor. O verão SS22 me transporta para um lugar de escapismo que me permitiu criar esta coleção com paz, leveza e felicidade.” – Cris Barros


Imagem: Bruna Castanheira

Para desenvolver a coleção de verão SS22 Cris Barros relata que seus escapismos vieram de formas diferentes; o escapismo estético por exemplo remete a nostalgia de interiores das décadas 1950-1970 explorando a arquitetura dessas épocas em suas formas e cores vibrantes que inspiraram a construção dos tecidos e de uma cartela de cores cheia de vida.

Já o escapismo interno traz o esporte e a sensação de liberdade que ele proporciona. No alpinismo, a conquista do topo do mundo traduz-se em um escapismo mais minimalista de se encontrar com si mesmo. No mundo náutico, em completa harmonia com os elementos naturais, revela-se um escapismo quase terapêutico sem deixar de ser lúdico e leve inspirado no grafismo eterno e atemporal dos barcos à vela.

“Calma, placidez e profusão de alegria na procura do equilíbrio que tanto precisamos. É sobre cada um achar o seu escapismo, o seu próprio lugar de felicidade.” conclui Cris Barros sobre o tema da coleção.


Imagem: Bruna Castanheira

BOOK 3 – LANÇAMENTO RESORT

Cris Barros apresenta o terceiro capítulo de seu verão SS22 com o seu último lançamento Resort, que explora um escapismo mais minimalista. Em meio as renovações de ciclos que ocorrem neste período do ano, entre comemorações e férias, o lançamento traz reflexões pessoais sobre encontrar o seu próprio lugar de felicidade.

Esse último lançamento destaca peças solares e alegres: saias, vestidos, calças e blusas de alcinhas ou de mangas largas, com modelagens soltas, contraposto por texturas, transparências, fendas e recortes estratégicos que deixam a pele à mostra.


Imagem: Bruna Castanheira

A coleção traz o romantismo clássico da CRIS BARROS em shapes fluidos e cintura marcada com destaque para o vestido midi de renda off white, ou para a estampa inspirada da década de setenta composta por um delicado mix floral de fundo azul claro, que aparece em diferentes peças com leitura mais moderna como no conjunto camisa e crop top. A cartela de cores é marcada por tons como off white e vermelho vibrante com pontos iluminados em delicados detalhes dourados, que vão das celebrações à beira mar.


Imagem: Bruna Castanheira

Sempre seguindo a premissa de reduzir ao máximo os impactos ambientais de sua produção, a CRIS BARROS adota matérias primas sustentáveis, como por exemplo o Linho Stoned, de base natural composto por fibras provenientes de madeira de reflorestamento, que utiliza baixos níveis de água em sua produção. Destaca-se também o Taiti, tecido em fibra natural que dispensa processos de tingimento e lavagem, economizando água e reduzindo a liberação de resíduos químicos pelo selo Eco Cycle Less Water. E ainda o selo SOU DE ALGODÃO, que garante processo produtivo eco friendly de alguns tecidos exclusivos da marca.


Imagem: Bruna Castanheira

Acessórios desejos deste último lançamento são a linha praia com maios com detalhes de concha em forma de botões, ou na versão mais esportiva, o bikini Atlanta, com detalhe de ancora. Sem esquecer das saídas de praias em algodão leve despretensiosamente chic e atemporais.

As novidades do lançamento RESORT da CRIS BARROS já estão disponíveis nas lojas físicas, no e-commerce próprio, nos principais marketplaces e multimarcas do país.