Cerveja Praya: empresa investe em ações socioambientais e parcerias com Instituto Vida Livre e Sea Shepherd

Bebida é 100% natural, ou seja, uma cerveja que não tem aditivos químicos ou de origem animal. Conheça as ações e parcerias da marca

Foto: Cerveja Praya: empresa investe em ações socioambientais e parcerias com Instituto Vida Livre e Sea Shepherd

A cerveja Praya, marca carioca criada pelos amigos e sócios Paulo de Castro, o DJ Zeh Pretim, Marcos Sifu, Tunico Almeida e Duda Gaspar, é uma empresa engajada em ações socioambientais e parcerias com instituições como Vida Livre e Sea Shepherd. Com certificado de produto vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira, que atesta que o produto é 100% vegetal, a empresa destina 100% das embalagens para a reciclagem de forma a compensar impactos ambientais e incentivar a reciclagem no país.

Oficialmente, se tornou empresa amiga da Sea Shepherd Brasil na luta pelos oceanos. A Operação Ondas Limpas da Sea Shepherd Brasil visa erradicar o lixo marinho, proteger e conservar ecossistemas costeiros, prevenindo e removendo plásticos que entram nos oceanos e vias marinhas. Nove milhões de toneladas de plástico chegam ao oceano, todos os anos, matando um milhão de aves marinhas e 100.000 animais marinhos. A campanha, já presente em 7 estados e em expansão, organiza mutirões de limpeza de praia e fundo de mar (via mergulho) para remover o lixo marinho de praias e rios, com o objetivo de educar e conscientizar pessoas sobre consumo e descarte responsável.

“Fazemos nossa parte na diminuição do impacto do lixo nas praias, mas sabemos que a sociedade ainda está longe de alcançar este objetivo. Portanto, além de oferecer produtos que não poluam os oceanos, com a Sea Shepherd agora também contribuímos diretamente para retirar os produtos de marcas que ainda não buscaram esta mudança. Damos um passo à frente, focando não apenas em minimizar nosso impacto ambiental, mas também o da categoria como um todo”, diz um dos sócios, o Zeh Pretim.

Sempre preocupada com causas socioambientais, a Praya também lançou uma ação em parceria com o Instituto Vida Livre, organização não governamental que trabalha na reabilitação e soltura de animais em situação de risco no Rio de Janeiro. A cada caixa de cerveja Praya em lata comprada na loja virtual, 50% do valor é revertido para o instituto.

 

Sobre a Praya – Lançada em 2016, no Rio de Janeiro, a bebida apresenta o conceito de promover o lifestyle brasileiro, realizando diversas ações e apoiando eventos culturais e esportivos. A cerveja witbier, feita com sementes de coentro e limão siciliano, é vendida nas versões garrafa (600 ml), long neck (355 ml) e em lata (269 ml). A bebida já é conhecida por ser bem saborosa, leve, refrescante e 100% clean label, sem conservantes ou aditivos. As embalagens também são ecológicas, pensando em todo conceito sustentável.