Casa Santa Luzia oferece bolos tradicionais para celebrar o Dia de Reis

Itens inspirados na confeitaria francesa e portuguesa já estão disponíveis na loja e ficam no catálogo até dia 7 de janeiro

A Casa Santa Luzia oferece receitas especiais para a celebração do Dia de Reis, em 6 de janeiro. A data é uma homenagem ao dia em que os três reis magos, Baltazar, Belchior e Gaspar, visitaram e levaram presentes ao menino Jesus e também marca o momento no qual a árvore de Natal deve ser desmontada.

Os itens desenvolvidos especialmente pela confeitaria da Casa Santa Luzia são inspirados em receitas tradicionais da França e Portugal. São três opções disponíveis: o Brioche des Rois, a Galette des Rois e o Bolo Rei.

Este ano, a Casa Santa Luzia conta com uma receita inédita para a celebração da data, o Brioche des Rois à Provençale. Disponível em versão de 500g (R﹩ 115 o quilo), o item é preparado com massa de brioche com laranja e limão siciliano confitados artesanalmente e regado delicadamente com mel e água de laranja.

A Galette des Rois é uma torta preparada com massa folhada de fabricação própria e recheada com creme de amêndoas. São duas opções de tamanhos disponíveis, a individual, com 85g (R﹩13,10), e a de 300g, (R﹩51) que serve até quatro pessoas. Segundo a tradição francesa, a famosa Galette des Rois deve ser consumida com amigos e familiares como forma de homenagear o Dia de Reis. A torta é um símbolo dos presentes oferecidos pelos Três Reis Magos ao menino Jesus.

Outra opção disponível para a data é a especialidade portuguesa Bolo Rei, um pão adocicado decorado com frutas glaceadas e secas disponível em dois tamanhos, o médio, com 350g, e o grande, com 500g (R﹩ 153,00 o quilo). O bolo português preparado em forma de coroa também é uma maneira de representar os presentes oferecidos pelos Reis Magos ao Menino Jesus.

Os itens já estão disponíveis na loja, podem ser adquiridos na área da Padaria até o dia 7 de janeiro ou em domicílio por meio do e-mail pedidos@santaluzia.com.br. Para mais informações, os clientes podem entrar em contato pelo telefone (11) 3897-5013.

Casa Santa Luzia

Alameda Lorena, 1471 – São Paulo

Telefone: 3897-5000

Site / Instagram

Sobre a Casa Santa Luzia
Inaugurada em 1926 pelo português Daniel Lopes, quando o bairro dos Jardins já começava a despontar como um lugar nobre da cidade de São Paulo, a Casa Santa Luzia é reconhecida pela qualidade, frescor e variedade dos seus produtos, oferecendo aos clientes o que há de melhor nos mercados do Brasil e do mundo. Tem como missão proporcionar uma experiência única aos seus clientes, por meio de um atendimento diferenciado e personalizado, da inovação, da alta qualidade dos serviços prestados e da seleção do mix de produtos. Tem como premissa oferecer bem-estar, praticidade, ótimos serviços e alimentação saudável.

A Casa Santa Luzia conta hoje com cerca de 32 mil itens na loja. O mix de produtos inclui um expressivo número de produtos importados, grande parte trazidos pela própria empresa. No atendimento ao público e por trás das prateleiras, mais de 600 funcionários trabalham nos dois mil e duzentos metros quadrados que a empresa ocupa hoje, na Alameda Lorena. Administrada pela família Lopes desde sua fundação, a Casa Santa Luzia está hoje na quinta geração, reafirmando a cada dia sua tradição em excelência em atendimento e qualidade.