BMW M Hybrid V8 é o novo carro da marca para disputar provas de Endurance

Foto: Divulgação

De volta à categoria LMDh nas competições de Endurance, a BMW M Motorsport revela seu novo carro, assim como seu respectivo nome. O protótipo, desenvolvido pelo BMW Group Designworks em parceria com a Dallara, se chama BMW M Hybrid V8. Com pintura camuflada com as cores da BMW M, o modelo só terá seu visual definitivo revelado pouco antes da sua estreia, prevista para ocorrer no início da temporada 2023 do IMSA. Durante o desenvolvimento do BMW M Hybrid V8, um dos desafios foi fazê-lo parecer um BMW de longe. Isso fica evidente logo na dianteira, com duas aberturas que lembram a icônica grade dos modelos da marca. Além disso, o modelo tem diversos elementos típicos dos veículos M, como o novo logotipo em homenagem aos 50 anos e o design do capô, retrovisores e o famoso Hofmeister kink.

Fotos: Divulgação

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2021 foi de 16,1 bilhões de Euros com receitas no valor de 111,2 bilhões de Euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.