BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi serão palco da 1ª EDIÇÃO DO projeto “JANELAS CASACOR MINAS”

Visitantes poderão conferir as reflexões sobre o novo morar em uma mostra inédita no estado, com ambientes assinados por grandes nomes da arquitetura e do design de interiores

 

Foto: Jomar Bragança

Para levantar provocações e respostas às mudanças que estão em curso, a CASACOR criou o projeto “Janelas CASACOR”, sob direção de Eduardo Faleiro e Juliana Grillo, que tem como objetivo ressignificar a relação das pessoas com suas casas por meio de novas soluções, ideias e caminhos, propostos com base na percepção dos mais renomados profissionais das áreas de Arquitetura, Design, Paisagismo, além de artistas e outros agentes da cena cultural.

“Poderíamos enumerar aqui um grande número de adversidades neste momento em função do atual cenário, mas descobrimos uma capacidade de resiliência jamais imaginada e também uma incrível vontade de vencer desafios e apresentar respostas ágeis e consistentes que nos propiciassem seguir em frente. E foi exatamente isso que nos moveu em direção ao Janelas CASACOR Minas Gerais, um evento inédito que logo foi abraçado pela cidade, por diversos profissionais e empresas que acreditam no nosso comprometimento e seriedade”, destaca Faleiro, diretor executivo da CASACOR Minas Gerais.

 

Foto: Jomar Bragança

Os shoppings da Multiplan em Belo Horizonte – BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi – serão palco dessa mostra exclusiva. Entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro, os visitantes poderão conferir, de perto, reflexões sobre o novo morar.

Durante a mostra, algumas vitrines dos shoppings serão transformadas em janelas para uma nova visão de mundo sobre o morar no pós-pandemia. “Se antes o público visitante da CASACOR era composto, em sua maioria, por profissionais da área, agora, várias pessoas, que com a pandemia passaram a ficar mais tempo em casa, estão se mostrando interessadas em tornar seus lares mais aconchegantes. Para isso, estão apostando em mudanças dos ambientes e reformas, e terão ótimas inspirações a partir deste projeto”, explica Marcelo Portela, gerente de marketing dos shoppings da Multiplan em Belo Horizonte.

 

Foto: Jomar Bragança

Compõem este elenco Ana Bahia, que assina a Casa TerapêuticaAna Paula Paolinelli, responsável pela Sala de Banho DecaAndrea Pinto Coelho, que investiu no Lounge do Colecionador, espaço inspirado no acervo de um jovem colecionador de mobiliário;  Bárbara Nobre, autora da Casa RaízesCarol Horta, com um home officeCarolina Campos e Maria Magalhães, que dividem a criação do Sala do Abraço;  Carol Quinan, ressaltando os benefícios de uma linda vista para o jardim; Cynthia Silva e Estúdio Mineral, que se uniram para criar a Cozinha do BaristaDuo Arquitetos, responsáveis pela Sala das JanelasIgor Zanon que propõe um Refúgio FamiliarIsabela Torres e Rodrigo Aguiar, que escolheram o nome Por Trás da Janela para o ambiente da dupla; José Lourenço, com o Estar LivreMariana Spínola, que assina o espaço As Cortinas da Janela; Marina Diniz com o Estar ConviverMutabile Arquitetura, com a construção de um Refúgio NaturalNídia Duarte,  que apresenta o Módulo OfficePaula Guimarães, com a Janela da Agnes, na Mineiraria, Regina Padilha(Pura Arquitetura), que foi desafiada com a Garagem Templuz Tech e Roger Lages, com o Hall Neolítico.

Na Galeria Oscar, que ficará instalada no Pátio Savassi e tem a assinatura de Fernanda Villefort, as fotografias do mineiro Jomar Braga estarão à venda, e toda a renda arrecadada será destinada à Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE).