ASICS Ekiden 2020: conheça a primeira corrida virtual da ASICS

Com base em uma pesquisa global sobre os hábitos de atividade física durante a pandemia realizadas pela ASICS, a marca quer levar a corrida virtual a um novo patamar

ASICS anuncia a primeira ASICS World Ekiden 2020 – uma corrida virtual de revezamento em equipe, onde times com até 6 pessoas de qualquer lugar do mundo poderão participar e completar uma maratona (42k). Inspirada pela tradição da corrida no Japão, que já acumula um século de uma cultura muito rica, a Ekiden será dividida em seis braços de distâncias variadas, dando a chance para que todos os tipos de corredores possam se juntar a esse evento global e cujas inscrições são gratuitas.

A ASICS WORLD EKIDEN 2020

A Ekiden dá aos corredores um objetivo e um senso de comunidade, que é muito necessário em tempos de confinamento. A ASICS World Ekiden 2020 muda tudo isso, oferecendo um evento como nenhum outro. Em um momento em que a maioria de nós ainda precisa manter uma distância física, ela promove o espírito de comunidade e torna possível aos corredores treinar e competir juntos como uma equipe, mesmo quando separados. Então prepare-se: encontre membros da equipe, escolha um capitão, treine e esteja pronto para passar seu tasuki virtual para seus colegas de equipe com orgulho.

PESQUISA GLOBAL

O lançamento da ASICS Ekiden 2020 é uma resposta direta às descobertas de uma nova pesquisa global realizada pela ASICS. Mais da metade (55%) dos praticantes de exercícios regulares em todo o mundo afirmam que a falta de competição os torna menos motivados para a prática de esportes.

Enquanto isso, 61% afirmaram que se sentiriam motivados a competir em uma corrida virtual se estivessem fazendo isso com amigos e (55%) dos praticantes regulares de atividade física se sentiriam mais seguros mantendo todos os eventos esportivos virtuais por enquanto.

Outros dados:

• 42% dos praticantes regulares de exercícios têm dificuldade em se manter motivados, pois não têm uma meta para trabalhar;

• Mais de um terço (36%) dos praticantes regulares de exercícios não acham que poderão participar de eventos esportivos de participação em massa (por exemplo, 5 km ou maratona organizada) nos próximos 6 meses;

• Metade (50%) teve seu bem-estar mental afetado negativamente por terem que ficar afastados dos seus colegas de treino;

• Mais da metade (55%) dos praticantes de exercícios regulares dizem que esporte ou exercício é mais do que ficar em forma, é sobre se conectar com outras pessoas;

• Dois em cada três (64%) afirmaram que era mais fácil ficar motivado quando se exercitavam com seus colegas de treino;

Por esses motivos, o objetivo da ASICS com a World Ekiden 2020 é ajudar as pessoas a renovarem suas conexões com outras pessoas, aproveitar os benefícios mentais e físicos da competição em equipe e reenergizar o interesse coletivo pelo esporte com um objetivo comum.

Yasuhito Hirota, presidente e diretor de operações globais da ASICS, afirma – “Essa corrida virtual pode ser inspirada por um dos formatos de corrida mais famosos do Japão, mas a ASICS World Ekiden 2020 é um evento inédito. Sabemos que as pessoas estão perdendo a motivação e a conexão que obtêm com o esporte em equipe, por isso queremos dar a elas uma maneira de treinar e competir, dentro do contexto de distanciamento social, em busca de um objetivo comum. No verdadeiro espírito da Ekiden, qualquer um pode participar e ninguém correrá sozinho. ”

A MECÂNICA DA CORRIDA VIRTUAL

A ASICS World Ekiden 2020 une o melhor da corrida virtual e do mundo real, graças a uma nova plataforma de corrida que combina a tecnologia Race Roster e o aplicativo ASICS Runkeeper. Desde rastrear o progresso de sua equipe em tempo real em dispositivos como o Apple Watch, até se classificar em tabelas de classificação online ao vivo e desfrutar de uma experiência de áudio personalizada durante a corrida, os participantes terão a emoção, conexão e motivação da competição de equipe, independente da distância entre cada membro do time. Eles ainda terão que passar seu próprio tasuki digital – a faixa de tecido que fica no corpo, usada nas tradicionais Ekidens japonesas – um para o outro no final de cada etapa.

ATLETAS GLOBAIS

Durante a ASICS World Ekiden 2020, duas equipes com atletas globais de elite irão se desafiar. O primeiro time contará com Honami Maeda (Japão), John Gregorek Jr (EUA), Valdilene dos Santos (Brasil), Koen Naert (Bélgica), Sylvia Kibet (Quênia) e Zane Robertson (Austrália). O segundo terá a participação de Yuki Kawauchi (Japão), Emma Bates (Brasil), Ederson Vilela (Brasil), Eilish Maccolgan (Reino Unido), Lani Rutto (Quênia) e Jessica Trengrove (Austrália). Será possível acompanhar as jornadas e o status de cada equipe por meio das redes sociais dos atletas.

Além deles, todo o time de ASICS Frontunners e influenciadores da marca também estarão participando da corrida virtual com seus próprios times.

COMO PARTICIPAR

Para participar, basta se inscrever gratuitamente a partir de 1º de outubro até 10 de novembro pelo link. As equipes devem completar sua corrida de revezamento entre 11 e 22 de novembro de 2020. Para mais informações sobre a ASICS World Ekiden 2020, basta acessar o perfil da ASICS no Instagram @asicsbrasil.

Todas as pessoas que se inscreverem no Brasil ganharão um cupom de 15% de desconto para compras no site da ASICS Brasil, exceto lançamentos, para ser utilizado de 7 a 20 de dezembro de 2020.