Amazônica Brasil lança óleo capilar com potente fulereno C60 para restauração dos fios

Marca de clean beauty encontrou no melhor da biociência japonesa a molécula de carbono, trazendo-a para aplicação inédita no Brasil

Foto: Divulgação

Um produto inovador para tratamento capilar acaba de ser lançado, trazendo como protagonista a molécula fulereno C60, inédita no mercado de dermocosméticos brasileiro. Trata-se do Fullerene + Patauá Hair Oil da Amazônica Brasil, marca vegana cuja proposta é unir os ingredientes naturais da Amazônia ao que há de mais avançado na biociência mundial, com componentes de alta performance importados de várias partes do mundo.

O óleo capilar foi formulado com uma seleção de óleos e manteigas especiais provenientes da maior floresta tropical do mundo, e o fulereno C60, importado do Japão. Ele proporciona um tratamento capilar integral e eficiente, restaurando os fios e deixando o cabelo mais nutrido, macio, viscoso e resistente, além de garantir 20 horas de proteção antioxidante. O óleo é multifuncional, seguindo uma das bandeiras da marca, que é trazer produtos que substituam múltiplos dermocosméticos em suas ações, prezando pela redução do consumo.

O fulereno, em conjunto com o óleo de patauá, garante um maior crescimento dos cabelos, protegendo a cutícula dos fios e deixando-os mais fortes “O patauá é fruto do patuazeiro, que é uma palmeira da Amazônia. O seu óleo prolonga a fase análoga de crescimento do cabelo, fazendo com que ela tenha uma maior duração e aumentando a resistência dos fios”, explica Eza Borchardt, fundadora e CEO da Amazônica Brasil.

Todos os cosméticos da marca têm selo cruelty free e são veganos, livres de substâncias que podem de alguma forma causar danos à pele ou ao meio ambiente. Ainda seguindo dentro das diretrizes do segmento de clean beauty, todas as embalagens dos produtos são recicláveis, de vidro, estando previsto o lançamento de versões em refil em breve. Os produtos podem ser comprados pelo e-commerce da marca: amazonicabrasil.com.